Oi, galera. A postagem de hoje será um pouco diferente. Bem, dentre os livros que já li, eu separei os 7 que mais me fizeram chorar, e irei organizá-los em ordem na qual mais lágrimas foram derramadas. E é isso, eu espero que gostem. Veja a lista abaixo:
1º Lugar: Um amor para recordar
Aos olhos de Landon embarcamos em uma viagem ao passado, durante o período em que ele se apaixona Jamie, a garota que amou durante toda sua vida, mesmo depois de o destino ter pregado uma peça em seus caminhos.
Nicholas Sparks, autor de Um amor para recordar, é um gênio! Através do livro ele descreveu perfeitamente detalhes delicados e nos mostrou o valor do amor verdadeiro em nossas vidas. O livro, muito angustiante, mas também muito emocionante, contém todas características precisas para te levar a construir uma torrente de lágrimas em seus olhos e um questionário sobre valores em seu coração. Foi, sem dúvidas, o livro que mais me fez chorar em toda minha vida até hoje!
2º Lugar: O pequeno príncipe
O pequeno príncipe, que orgulho falar sobre esse livro. Muitos já devem conhecer a trajetória do principezinho e a forma inocente da narrativa do autor. O livro é um conjunto de pensamentos infantis narrados por um adulto, que de certa forma, guarda dentro de sua própria alma a inocência de uma criança entristecida. E é em uma viagem ao redor do mundo em que ele conhece O pequeno príncipe, um garotinho vindo de uma esfera do universo. E a partir desse momento, ele percebe ao olhar para o jovem garoto, a juventude perdida de outro garotinho que teve medo de ser feliz quando criança, sempre preso no mundo dos adultos; um mundo sem felicidade e esperança. E agora, tudo o que lhe resta é aproveitar ao máximo essa nova oportunidade que o destino lhe deu para ser, pelo menos uma vez, a criança que sempre quis.
3º Lugar: Laços inseparáveis
Alguns já saber do meu grande apego pela autora Emily Giffin desde que li Laços inseparáveis. O livro, além de muito bom, tem uma temática diferente e que me prendeu. Nele conhecemos Marian, uma mulher com uma vida normal, no auge de sua carreira e com o emprego perfeito, sem complicações pessoais. Mas tudo isso muda com a chegada de Kirby, uma garota que bate em sua porta dizendo ser sua filha. Desde então, ela acaba revivendo os momentos do seu próprio passado, encarando a realidade que está ao seu redor, e nesse período, descobre que é mais forte do que sempre imaginou.
Eu devo admitir que não sei ao certo qual o motivo da história ter me prendido com tanta fervura, mas, em todo caso, cada palavra me trouxe sempre mais e mais lágrimas.
4º Lugar: Diário de uma paixão
Como falar de lágrimas literárias e não lembra da história de Noah e Allie de Diário de uma paixão? Mais uma vez, Nicholas Sparks nos mostra com perfeição o grande significado do amor ao descrever a emocionante história Noah, um jovem homem que se apaixona por Allie, uma garota de classe alta. Cheio de intrigas sobre valores pessoais e o significado do amor verdadeiro, Diário de uma paixão nos leva a conhecer uma história magnifica narrada por um Noah já idoso, que espera, firmemente, resplandecer a mente e as memórias de sua amada Allie que, por desventura do destino, se entrega a uma doença inesperada. E com muita emoção e lágrimas jorrando, vivenciamos essa história magnifica sobre amor, valores e, mais importante ainda, esperança.
5º Lugar: A última música
Mais uma obra de Nicholas Sparks na lista! Devo admitir que o cara escreve superbem e que suas obras são fantásticas! E com A última música minha opinião não poderia ser diferente. Nesse livro, além do romance, o autor também aborda o lado 'família' da história, dando a sua temática um lado mais juvenil. E é aí que conhecemos Ronnie, uma adolescente problemática que vai para a cidade do pai, um antigo pianista com o qual não se dá bem, para passar o verão por algum motivo desconhecido. Lá ela conhece Will, um garoto rico e de boa aparência que em pouco tempo torna-se seu namoramo. Tudo parece estar indo bem, até Ronnie descobrir o inevitável: seu pai é portador de um câncer e está com os dias contados. A partir daí, ele reformula sua vida, descobrindo o valor de seus familiares em sua vida. O livro é realmente muito emocionante e nos faz compreender os valores da vida.
6º Lugar: As vantagens de ser invisível
Agora chegou a hora de falar de um livro que explodiu entre os leitores que é o As vantagens de ser invisível. O livro aborda o cotidiano de Charlie, um garoto quieto e que passa despercebido por todos ao seu redor. Mas é quando ele conhece Sam e Patrick que o contexto da história começa a mudar de forma. A partir daí, ele começa a explorar o mundo que está ao seu redor e as coisas contidas nele. E entre altos e baixos, Charlie acaba vivenciando situações delicadas e um tanto pessoais durante o decorrer do livro, e são esses os fatores que levam o leitor a rir, a se emocionar e também a não compreender o porquê de tantos sentimentos estarem se acumulando dentro de sua própria mente durante o período em que estiver folheando As vantagens de ser invisível.
7º Lugar: Marley & Eu
E aqui vamos nós à última colocação do Top 7: Livros para chorar, e ela vai para Marley & Eu! O livro é um contexto diferente de tudo o que eu já havia lido na minha vida, e devo admitir que, depois de ter lido Marley & Eu, nunca mais pretendo investir nesse aspecto literário. O livro narra a história de John, um homem indeciso sobre sua capacidade de ter filhos que compra para a mulher um filhote de labrador, nomeado Marley. Em sua nova vida, Marley torna-se um grande amigo de John, com quem passa uma boa parte de seu tempo livre quando não está mordendo, quebrando e destruindo coisas pela casa. Até aí o livro me parecia agradável, legal e até empolgante; porém a obscuridade vem a tona quando um acontecimento muda totalmente o rumo da história! Desde de então, decidi abandonar livros que mencionem cachorros, gatos ou qualquer animal presente. Porém, é um excelente livro que não me arrependo de ter lido!
E é isso! Espero que tenham gostado da lista e muito obrigado por terem lido a postagem até o fim ;D
Parabéns pela lista eu já li A Última Música e chorei claro , lia as vantagens mais não chorei nem gostei tanto assim , Um amor para recordar e lei né kkkkk , abraços !
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Eu quase tive um derrame lendo A última música kkk
ExcluirBom, chorei bastante com As vantagens de ser invisível, mas só na segunda vez que li, porque na primeira vez eu havia lido forçadamente, e só na segunda vez em que compreendi cada conceito do livro e isso me emocionou bastante :D
E em relação a Um amor para recordar, sem comentário para não chorar mais kk
Abraço!
Tenho um selinho pra vc *-*
ResponderExcluirespero que goste!
http://confidenciias.blogspot.com.br/2013/01/selinhoo.html
beijinhoos!
Obrigado, Vivian, mas já fiz uma postagem com o selinho :(
ExcluirMas mesmo assim, obrigado pelo carinho e por ter lembrado do blog! Beijos!
Não tem como não se emocionar por Um amor para recordar. Com certeza um dos livros mais bonitos que já li! A última música também gostei bastante. Já Diário de uma Paixão foi um que não me fisgou de maneira alguma Não curti! Marley e Eu já, me emociono toda vez que vejo o filme!
ResponderExcluirAbraço
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br
Todos são pra chorar bastante (principalmente Um amor para recordar; chorei demais, foi o que mais chorei) kkk
ExcluirAbraço!
Acredita que eu não consigo chorar com livro? É o meu sonho, mas eu nunca consegui. Ainda estou na expectativa. HEHE '
ResponderExcluirAbraços,
noprologo.blogspot.com
Kkkk Ri alto demais agora! O melhor desejo que já vi: querer chorar lendo um livro. Bem foda! kkkkk
ExcluirAbraços :D
Oi Vitor, achei bem legal esse post com os 7 livros que fazem o leitor chorar. eu nunca chorei com livro, só fiquei triste e parei de ler por um tempo até que eu melhorasse e continuasse a ler. Eu sei, estranho... Li Marley e Eu, achei muito legal, mas só fiquei triste, não chorei, agora quero ler As vantagens de ser invisível (não sabia que ele era tão triste) e Laços Inseparáveis que parece ser um livro bem legal mesmo, vai ser o primeiro da autora que eu lerei..
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com
Como assim não chorou com Marley & Eu? O.o
ExcluirEu chorei demais, principalmente no final kkk
E bem, As vantagens de ser invisível é mais pra reflexivo do que pra triste, e esse fator foi que me emocionou, fora que o livro é super foda!
E quanto a Laços inseparáveis, foi o primeiro livro da Emily que li e amei bastante, o favorito de 2012. A história dele é super boa e os pontos apresentados nela me emocionou bastante. Espero que goste também :D
Abraço!
Oie.
ResponderExcluirA maioria dos livros do Nicholas me faz chorar, não tem como, o Sparks sempre faz cair nem que seja uma lagrima, confesso que adoro os livros que me fazem chorar, ha ha ha, no entanto não chorei com O Pequeno Príncipe :T Quero ler Laços Inseperáveis e Terminei As Vantagens de Ser Inviísivel, todos os livros muito bons.
Bjsss ;*
O Nicholas é o meu autor favorito e devo admitir que não consegui não chorar em um livro se quer dele. São todos muito bons.
ExcluirE em relação ao Pequeno Príncipe, chorei mais no final, quando ele (...) e o homem percebe que a partir daquele momento ele iria deixar de lado a opiniões das pessoas e voltar a ser como a criança que ele nunca foi, mas chorei mais ainda na última página, quando ele implora pra que se alguém chegasse a ver um garotinho vestido de príncipe com cabelos dourados, para que por favor o avisei ou apenas dê um sinal de que o Pequeno Príncipe tenha voltado, só pra animar o coração dele em meio a esse mundo cheio de rótulos. A melhor parte do livro :'(
Laços inseparáveis é MUITO bom, foi o melhor de 2012 na minha lista e As vantagens de ser invisível é muito foda também, curti demais! :D
Então, acho que já falei demais né? Kkkk
Abraços!
Na minha opinião os livros do Nicholas Parks são os top para se chorar hahaha .. Incrível!
ResponderExcluirBeijos
Dani
http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com
Com certeza, Daniele! O Nicholas é com certeza uma 'fábrica' de criar lágrimas kkk
ExcluirBeijos!
Aaai ... De todos que você listou, só li O Pequeno Principe.
ResponderExcluirQuero muito ler livros do Sparks... mas sempre tenho outras prioridades de gênero!
Marley e Eu deve ser muito triste! Eu chorei no filme =(
Curto demais O pequeno príncipe e a mensagem que ele passa. Enquanto a Nicholas Sparks, sem comentários, choro demais com os livros dele (haha). E em relação a Marley & Eu, bem, quase tive um derrame no final do livro kkk
ExcluirAbraço!
Você gosta de escrever resenhas? Venha divulgá-las em nosso blog. http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi, Clari. Achei superlegal a ideia do blog! Se der eu passo lá sim :D
ExcluirBeijos!
Não tem como não ver o nome do Nicholas nesse tipo de lista, haushausha. Eu adoro os livros dele e já tenho quase todos! Tô doido pelo "As Vantagens de Ser Invisível". *-* Não vou aguentar a ansiedade, vou baixar em e-book, eu acho.
ResponderExcluirAbraços,
Ademilson
Autor de Aurora do Reino
http://livrosdoad.blogspot.com.br/
Ah, o Nicholas é super fodão! kkkk
ExcluirE gostei demais de As vantagens de ser invisível, um dos que eu mais recomendo! :D
Abraço!
Gostei do seu top.
ResponderExcluirJá li alguns e definitivamente são muito emocionantes e me fizeram chorar muito.
Abraços.
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Emocionantes demais, Thais! Me fizeram chorar bastante também kkk
ExcluirBeijos!
Oie! Seu blog recebeu um selinho do blog Literatura & Eu, confira aqui: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-incentivo-leitura.html
ResponderExcluirObrigado pelo selinho, Fabiola! Vou fazer o meme sim :D
ExcluirÓtima lista, mas faltou Um Dia, eu tive que parar de ler na cena final com a Emma, ainda não li, mas como vi o filme fiquei muito emocionada.
ResponderExcluirBeijos!!!
Ainda não li e nem assisti o filme :(
ExcluirEstou super ansioso para assistir, mas só irei ver o filme depois de ler o livro, e quero ler ele com a capa antiga, então estou esperando um pouquinho(vai entender) kkk
Beijos!
Jaá li os tres do nicholas- chorei nos tres.. esse cara éo cara. rsrs
ResponderExcluirA ultima musica eu chorei com a relação paternal que foi melhor do que a amorosa"
Enfim.. Ainda nao li os outros da lista q vc fez, mas espero ler.
Parabens pelo post criativo.. farei qualquer dia no meu blog tambem.
rsrs
http://anamenires.blogspot.com.br/
O Nicholas é sem dúvidas muito foda! Curto demais os livros que ele escreve e admiro demais ele! Ele merece todo esse sucesso :D
ExcluirE, quando fizer o post, deixe o link para que eu possa ver também? \o/
Beijos!
Realmente livros pra chorar,
ResponderExcluirChorei muito com "O Pequeno Príncipe" "O Diário de uma Paixão" e a "A ultima Música" , vou ler depois "Um amor pra recordar" comprei recentemente! :D
Abração querido :)
www.ps-carpediem.blogspot.com/
Nossa, sem comentários para o final de O Pequeno Príncipe! Chorei demais também kkk
ExcluirLembrete básico para quando começar a ler Um amor para recordar: compre MUITOS lenços de papel kkkk
Abração!
Acho que o Pequeno Príncipe é o, desta lista, que eu super chorei, quando termina rola uma depressão pós-livro... Recomendo também o "Diário de Mary Berg" é muito sofrido!
ResponderExcluirAbraços!
P.S. Seus vídeos estão cada vez melhores!
http://semroteiroamoredinheiro.blogspot.com/
Primeiramente, muito obrigado pelo elogio sobre os vídeos, Gabriela kkk
ExcluirE devo admitir que O Pequeno Príncipe é tecnicamente o melhor caminho para um derrame literário haha
Pesquisei também sobre o livro Diário de Mary Berg e agora fiquei ansioso, quero lê-lo também! Achei super legal a sinopse! Valeu pela dica ;D
Beijos!
Dos 5 livros que eu li da sua lista os 5 eu chorei... fiquei em depressão depois. Foi duro recuperar.... kkk
ResponderExcluirSucesso no blog...
Abraços.
Todos eles tem esse poder de nos fazer chorar kkk
ExcluirEu quase entrei em depressão com O Pequeno Príncipe e Um Amor Para Recordar, muito embora já sabia a história kkk
Abraço!
Eu não chorei quando li (O pequeno príncipe), tenho alguns livros nem li ainda (As vantagens de ser invisível) e (Marley & Eu) não sei se vou chorar!
ResponderExcluirCom Marley & Eu acho que é impossível não chorar! kkk
ExcluirSe você não assistiu o filme, acredite, você irá chorar!
Bom, já em O Pequeno Príncipe, acho que chorei mais pelo propósito dele e não pela história! ;D
Abraço!
Olha, eu quase desidratei com Um amor para recordar. Um livro que eu li e quase morri chorando também foi Orson: um cachorro para toda a vida. É bem no estilo do Marley & Eu, mas pasme, não parece ser uma cópia oportunista. A história é linda.
ResponderExcluirEnfim, to pra ler mais alguns livros do Nicholas Sparks e já comprei a caixinha de lenços, porque né... já sei o que me espera.
Um Amor Para Recordar quase me deu um derrame! kkk
ExcluirChoro muito com os do Nicholas, são muito emocionantes!
Enquanto ao livro Orson, pensei em comprá-lo, mas depois de Marley & Eu estou me forçando a não ler mais livros desse gênero. Outro que deve ser semelhante a esse é o Queria que estivesse aqui. Detalhe: na capa há um cachorro e o título já é bem revelador :(
Mas enfim, amo livro com cachorro, desde que eles não morram! kkk
Beijos!
Ah, ok, cheguei nesse post e só aumenta minha vergonha ... pq nã li nenhum desses livros, nem mesmo o pequeno príncipe :X
ResponderExcluirMas sempre ouço falar que os livros do Sparks são se morrer chorando.
Quase morri chorando no filme ... O diário de uma paixão, conta?
;*
Conta sim! Chorei mais no filme que no livro também (deve ser pela muita dramática de fundo) kkk
ExcluirMas se serve de indicação: leia Um Amor Para Recordar! É muito bom, mas é meio diferente do filme ;D
Beijos!
Já li quase todos ,e quase tive um treco de tanto chorar com a Ultima Música *-*
ResponderExcluirIgualmente! Embora eu já soubesse o final por ter assistido o filme, a emoção foi bem diferente! Chorei muuuuito kkk
ExcluirAbraço!