- Livro: O iluminado
- Autora: Stephen King
- Selo: Editora Objetiva
- Páginas: 264
- Ano de lançamento: 1999
- Gênero: Terror
- Área principal: Ficção
- ISBN: 8573022035
Skoob l Saraiva
Sinopse: Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador de um velho hotel, todos os problemas de sua família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Minha opinião: Não é novidade para nós, leitores, reconhecermos que Stephen King é um dos escritores mais apavorantes da atualidade; não pelo seu modo de vida, mas por suas obras terrorísticas. O autor tem a capacidade de nos levar a roer as unhas e tremer enquanto saciamos de suas histórias. E com O iluminado não foi diferente! Mesmo sendo um livro bem antigo, ele contém o tipo de história que prende o leitor e o deixa em pânico! Nele conhecemos Danny, um garoto "iluminado", termo do livro que é usado para pessoas que nascem, digamos, com aspectos paranormais. Ele, junto com os pais, se mudam para um hotel Overlook, onde o pai estabeleceu um contrato para trabalhar como zelador. Tudo estava indo bem em Overlook, quer dizer, até a família Torrance por seus pés no lugar e despertar os interesses do sobrenatural que ronda por ali. E se você pensa que isso é o pior que poderia vir a acontecer a esta família, você está muito enganado, já que o principal alvo do inimigo não é atingir Jack ou sua esposa, Wendy, mas sim fazer com que Danny faça parte dessa tripulação paranormal!
O livro é de longe muito assustador e inacreditável. O modo como Stephen King narra suas histórias de terror com certeza mexe com o psicológico dos leitores, não só por sentirem medo, mas por os deixarem tremendo a ponto de verificar a cada minuto se a porta está realmente trancada!
Eu adoro O Iluminado, foi o primeiro livro que li dele, uns 8 anos atrás e na época foi difícil ler, dois anos atrás reli e adorei mais ainda.
ResponderExcluirE o melhor é que terá uma continuação.
:)
abração!
livronasmaos.blogspot.com.br
Siiiiiiim! Nem acreditei quando o Stephen anunciou a continuação! Fiquei superfeliz! O livro é muito bom e agora estou muito ansioso pra ler o segundo! :D
ExcluirAbração, Markos!
Vítor! Tudo bom? Acredita que eu nunca (isso mesmo, nunca) li nada do Stephen? Estou curiosa para ler Sob A Redoma, mas agora fiquei curiosa para ler este!
ResponderExcluirAlguma dica de qual livro devo começar a ler para gostar do Stephen?
Bjkas
Espero sua visita!
http://antesdeler.blogspot.com.br/2012/07/resenha-parceria-pobre-nao-tem-sorte_31.html
Oi, Natalia. Viu, para começo de leitura dos livros do Stephen King eu recomento O iluminado porque dá muito medo. Já li Sob a redoma e também gostei muito, porém é muito grande e pode se tornar um pouco cansativo se você iniciar por ele!
ExcluirEspero ter ajudado :D
Beijos!
Gostei da sua resenha! Tenho medo de ler algo do grandioso King.
ResponderExcluirAcho também as obras dele meio carinhas né... Rsrsrsrsrrs'
Parabéns pela resenha! Muito bem escrita.
Abraços
Realmente é muito medonha as obras dele e, sim, são realmente muito "carinhas". Fico feliz que tenha gosta da resenha :D
ExcluirAbraços!
Eu não tive coragem até hoje de ler Stephen King, principalmente O Iluminado que já li inúmeras resenhas e todas são assustadoras rsrsrs. Mas eu não posso deixar de conhecer a narrativa desse autor tão adorado, e pretendo começar por Sob a Redoma, por ser bem mais leve.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijos
Leituras da Paty
Já li Sob a redoma, Paty, e é realmente muito bom. Apesar de O iluminado ser muito medonho, Sob a redoma não é tanto assim, mas curti bastante :D
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha!!!
Beijos!