28 novembro 2013

Sobre o seriado Bates Motel

Oi, Pessoal! Bom, hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre um seriado que estou acompanhando e que me conquistou de uma maneira fora do comum! Estou falando do incrível Bates Motel, inspirando no grande clássico de Alfred Hitchcock!


Bates Motel vai se passar em um período remoto aos acontecimentos de Psicose, filme que o originou, porém situado nos dias de hoje. O seriado conta a história de Norma, uma recente viúva, e seu filho, Normam, que é um garoto, digamos, especial. Tudo começa quando eles se mudam para uma nova cidade para que possam recomeçar suas vidas, após um grande incidente familiar tocá-los de forma inquestionável. Juntos, eles passam a viver em um antigo motel (adivinhem qual o nome dele? haha), onde pretendem por em prática aquilo que Norma costuma chamar de "vida perfeita". E é nisso em que eles realmente acreditam, em recomeçar do zero e estabelecer a paz e normalidade em suas novas vidas. Porém, não é bem isso o que acontece.

Desde o primeiro capítulo, o seriado me conquistou! O clima misterioso e ao mesmo tempo casual é realmente de prender o fôlego. A princípio, você não sabe ao certo se o que o Norman enxerga é real ou não, devido a sua psicose, mas com o desenrolar dos episódios vemos que nem tudo é o que parece. Calminha, eu vou explicar melhor! Em determinado momento, o Norman encontra um pequeno caderno de anotações cheio de desenhos e de frases escritas em chinês, o que talvez não significasse grande coisa, isso é, se não fosse pelo fato de que todas as imagens retratavam garotas sendo estupradas dentro dos quartos do motel onde agora ele chama de lar. Porém, muito embora nenhuma daquelas garotas estivessem por ali agora, isso não significava que elas não tivessem existido, ou que estivessem longe dali.

Mas a história de Bates Motel vai muito além disso, acreditem! O seriado é uma mistura de mistério, suspense, drama e até ação. Um conjunto delicioso de tudo o que o ser-humano adora!

O elenco principal da série, da direita para a esquerda: Alex Romero (Nestor Carbonell), Bradley Martin (Nicola Peltz), Emma Decody (Olivia Cooke), Norman Bates (Freddie Highmore), Norma Bates (Vera Farmiga) e Dylan Massett (Max Thieriot).

Enfim, o seriado é fantástico! Sua temática foi muito bem elaborada e os personagens passam a te cativar desde o primeiro momento em que aparecem em cena. Veja o trailer da primeira temporada logo abaixo:


A segunda temporada está prevista para ser lançada em 2014, ainda sem data específica, e isso está me deixando enlouquecido, pois a cena mais chocante da primeira temporada está, acreditem ou não, nos dez últimos segundos do último episódio! Estou roendo as unhas de tanta ansiedade!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

2 comentários:

  1. Esse seriado é muito bom. Estou aguardando ansiosamente a segunda temporada.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também!!! Quando terminei de ver o último episódio da primeira temporada, a cena final, fiquei tipo: MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!! kkkk
    Obrigado pela visita! :D
    Abraço!

    ResponderExcluir