25 novembro 2013

Resenha: Amazônia: Arquivo das almas [Paul Fabien]


Autor: Paul Fabien
ISBN: 978-85-8189-025-8
Editora: Isis
Páginas: 332
Ano de lançamento no Brasil: 2013
_____________________________________________________________

Conhecemos Amazônia: arquivo das almas através um mundo futurístico, recheado de inovações e de uma tecnologia superavançada, onde a maioria das florestas sofreram grandes modificações devido a essa grande massa tecnológica, inclusive a floresta Amazônia, que é nosso principal cenário. É nela onde se encontra o major Vitã, que, juntamente com Helena, outra major, é convocado pelo governo amazônico para uma missão um tanto delicada e perigosa, cujo motivo, ainda não revelado, os levará à grandes desafios. Corajosos, eles aceitam embarcar nessa missão, e é aí onde as coisas passam a se complicar.

Quando eles chegam à Base-Torre, uma grande estrutura tecnológica e superdesenvolvida construída no meio da floresta Amazônia, Vitã e Helena são convocados a uma reunião onde conhecem vários tipos de remédios descobertos pela ciência, tais como um poderoso antidepressivo encontrado em um peixe muito raro, uma forte essência capaz de regenerar células danificadas do pulmão e um poderoso anestésico chamado A-36. Porém, os majores descobrem que o foco principal em terem sidos convocados à tal reunião não está na descoberta de tais medicamento, mas sim naquilo que está deixando Lemos, um grande membro da incorporação da Base-Torre, sob grande preocupação: estranhos objetos voadores, em formato de um grande inseto esverdeado, terem sido avistados perambulando pela grande floresta Amazônia, ou, melhor dizendo, uma série de OVINIS.

A partir daí, podemos esperar muitas cenas de ação, batalhas, emoção e desespero, pois o livro nos leva a uma viagem sem volta ao incrível mundo fictício criado em Amazônia: arquivo das almas!

A história de Paul Fabien é uma fantástica mistura de Star Wars, Indiana Jones Avatar! Uma leitura rápida e super envolvente, descrita de uma forma delicada, porém extremamente genial!

Além de elementos futurísticos, o autor soube manter a essência maravilhosa contida na floresta Amazônia ao acrescentar índios à história, o que deixou tudo com um toque especial de orgulho durante a leitura!

Adorei ter recebido esse maravilhoso presente diretamente do autor, o Paul Fabien, que me disponibilizou uma incrível cópia de seu fantástico livro de estréia que, com toda certeza, logo estará entre a lista dos mais vendidos de todo o Brasil!

Logo abaixo algumas fotos do produto:

O meu exemplar lindo de Amazônia: arquivo das almas!

O início do primeiro capitulo (P.S.: A diagramação do livro é ótima! ;D).
O autógrafo lindão do Paul (olhem só a intimidade haha).
E o lugarzinho do livro reservado na primeira fileira da minha estante (e com muito orgulho)!

Por fim, eu queria agradecer eternamente imensamente ao Paul pelo incrível presente! Muito, muito obrigado por me disponibilizar uma cópia de Amazônia: arquivo das almas. Estou superfeliz por conhecer seu trabalho e toda sua genialidade! Porém, tenho um recadinho para você: ESCREVA IMEDIATAMENTE A CONTINUAÇÃO DESTE LIVRO, POIS AQUELE FINAL ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO!!!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

14 comentários:

  1. Nossa, é sempre bom ler um livro que nos surpreende e nos faz ansiar por mais. Não conhecia essa obra ainda, mas achei a proposta super bacana, pra não falar da capa linda! Amei *u*!
    Também não conhecia a editora, ela é nova no mercado?

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! :D
      Também adoro a capa do livro (acho ela digna de um best-seller kkk)!
      O livro é muito legal! E a editora é velhinha até; ela existe desde 2001, mas confesso que também não conhecia ela kkk
      Enfim, obrigado pela visita, seja sempre muito bem-vinda! :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, parece ser bem legal. Já irei acrescenta-lo a minha lista.

    http://prefaciodoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! O livro é muito legal, te garanto! kkk
      Obrigado pela visita e, CARAMBA, adorei o nome do seu blog! Supercriativo *-*
      Beijos!

      Excluir
    2. Own, valeu *-*
      Vi teu comentário lá, muito obrigada, mesmo (:
      Aceita parceria?

      Excluir
    3. Imagina, Rafaela :)
      Aceito parceria sim! Está interessada? É só avisar que coloco um banner do seu blog na minha lista de parceiros!
      Beijos!

      Excluir
    4. Claro, já coloquei seu blog lá (:

      Excluir
    5. Prontinho, Rafaela! Seu poster já está instalado na minha página de parceiros :D
      Beijão!

      Excluir
  3. Vi esse livro no Skoob (eu acho kk) esses dias para trás, e a capa me chamou muito a atenção. Sua resenha é muito boa e me fez acrescentar ele na minha wishlist kk. Espero comprá-lo em breve!

    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* Guilherme! Que orgulho ler seu comentário no meu blog kkk
      Ah! E o livro vale muuuito a pena! Sério, a história é muito boa mesmo!
      Valeu pelo comentário! Seja sempre muito bem-vindo! :D
      Abração!

      Excluir
  4. Ele parece ser muito bom, valeu demais a dica :)

    Dá uma passadinha lá depois

    http://biankechanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla! Imagina, eu é que agradeço sua visita!
      Já sigo seu blog! Deixei um comentário lá, espero que goste :D
      Beijão!

      Excluir
  5. Cara que lindo isso. Não conhecia esse livro e adorei saber que há no Brasil ficção científica desse nível. Adorei a capa, me lembrou bastante George Martin. Mas a premissa parece ser interessante, gostei de resenha. Preciso deste livro rsrs

    Rafa Filth Biblioteca Do Terror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Rafa! O livro é maravilhoso (e o autor é supersimpático!!! kkk). A arte da capa também é muito bonita e me deixou babando quando o livro chegou aqui. Vale muito a leitura!!!
      Abração e obrigado pela visita! :D

      Excluir