11 novembro 2013

Resenha: Qual seu número? [Karyn Bosnak]


Autor: Karyn Bosnak
ISBN: 9788563219893
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Ano de lançamento no Brasil: 2011
_____________________________________________________________

Nas palavras de Delilah Darling conhecemos Qual seu número?, uma história divertida, inovadora e muito, muito engraçada. Se você acha que sua vida se compara a um terremoto, a de Delilah é uma mistura de tsunami com furacão! O livro de Karyn Bosnak apresenta várias ideias inovadoras e muito divertidas, fazendo com que o livro seja lido em um piscar de olhos.

 A personagem Delilah, que após ler em um anúncio de jornal que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros de cama tem menos (ou quase nenhuma) chance de se casar no futuro, acaba por decidir fazer uma check-list de seus antigos parceiros e, para seu desespero, ela conclui que sua meta final é de 19 parceiros. Decidida a não atingir a meta, ela faz um juramento a si mesma de que se reservaria para um último homem, com o qual decidisse se casar e construir um futuro, tornando-o seu número 20. Mas após ser demitida do emprego, Delilah decide encher a casa para esquecer o artefato e acaba dormindo com seu ex-chefe, tornando-o seu número 20. Desesperada por ter atingido a meta nacional, Delilah decide então ir atrás de seus ex-namorados, com esperança de que talvez dê certo com algum deles novamente. Detalhe: todos eles vivem em partes diferentes do país, e para chegar ao destino de cada um, Delilah decide usar o dinheiro de seu seguro-desemprego, sendo que este é o único dinheiro que lhe resta e que sua vida financeira está em uma situação, digamos, bem crítica.

 Com o desenrolar da história, vivenciamos as situações mais afobadas e impensáveis, além de muito engraçadas, que Delilah passa em busca de seus exs. E considerando toda a inovação original de Karyn Bosnak para esse gênero literário, devo dizer que Qual seu número? é um livro digno de 5 estrelas, e que se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos até hoje!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

34 comentários:

  1. Vi bastante desse livro por ai tenho que ler ele urgentemente :)
    Bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Naylane. Prometo que não vai se arrepender, é muito divertido e engraçado!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Assisti ao filme e ri bastante (gostei)
    e pretendo ler o livro. pois gostei do filme e como o livro normamente é melhor...

    beijos da Mari
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Mariana. E com muita expectativa porque é muito bom e bem mais engraçado!
      Obs: Adorei seu blog!

      Excluir
  3. Muita gente adorou esse livro, tenho vontade ler mas também receio. Não sou muito fã de romance, acho tudo fantasioso demais, mesmo eu adorando livros de fantasia e tal.
    Enfim, mas de tanto ver gente falando bem dele, é um dos livros que quero ler em 2013.

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Markos. Olha, vai por mim, você vai encontrar mais situações engraçadas do que romance, tipo, o livro tem 1/5 de romance, o resto é pura risada.
      Cara, assuntos a parte, eu preciso falar que teu blog é MUITO FODA! Curto pra caramba ele, visito todos os dia. Parabéns e muito sucesso pra você! :)

      Excluir
  4. Oie...
    Tudo bom?
    Esse livro é muito perfeito... e o filme então é muito bom....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é de fato muito, muito, muito, muito bom! O filme não achei muito fiel não, mas mesmo assim, é legalzinho. Porém, nenhum filme se compara com o livro kkk
      Segui o seu blog também :)

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha! Vi o filme há algum tempo e amei. Vou ver se compro o livro!
    Beijo,
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre jeni, sem medo. É muito melhor que o filme! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Já bastante opiniões sobre este livro, e só não li ainda pois tenho alguns outros na fila, mas pretendo ler em muito em breve. Parabéns pelo blog e pela resenha. Está tudo perfeito. Abraços.

    Iuri Rodrigues
    noprologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, fico feliz que tenha gostado. Quando você ler ele, dá uma passadinha aqui e me diz o que acho, ta ,lega? :)
      Abraços!

      Excluir
  7. Oie Vitor!
    Primeiro queria dizer que seu blog é muito lindo.Parabéns!
    Eu já vi o filme QUAL SEU NÚMERO? umas três vezes e amei.Dei muitas risadas.Por isso quero comprar o livro.Pelo que li da sua resenha,deve ser muito bom.
    Parabéns pela resenha
    Beijos.

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jéssica!
      Fico feliz que tenha gostado da aparência do blog kkk
      E uma pequena dica para quando você comprar o livro: não espere encontrar no nele características iguais a do filme; espere algo muito, muito melhor, porque é de loge bem mais fantástico! ;D

      Excluir
  8. Não assisti ao filme, nem li o livro. Vou ler primeiro para depois assistir, mas digo que vontade não falta. Só vejo comentários positivos a respeito do livro... Espero que eu goste bastante.

    Abraço,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você gostará, Lucas! O livro é muito engraçado e a história é diferente de todas que já vi. O filme não é tão bom assim se comparado ao livro, mas também é legal :D

      P.S. Curti teu blog e estou seguindo.

      Excluir
  9. Assisisti o filme e simplesmente adorei, então acho que com o livro nao seria deiferente. Só não gostei muito da capa com os atores do filme. :/

    Abraços!
    vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Ketelin, o livro será "muito" diferente do filme. Mas não se assuste! kkk Se você gostou tanto assim do filme, espere muito mais do livro, porque é infinitas vezes melhor!
      E em relação a capa, eu gostei, inclusive foi o motivo de eu ter comprado o livro kkk Ironicamente, o Chris Evans e a Anna Faris são meus dois atores favoritos, muito antes de existir o filme, então quando vi eles na capa, a primeira coisa que pensei foi: Essa deve ser uma obra do destino! kkkk

      Abraços!

      Excluir
  10. Como a maioria, eu só vi o filme e gostei muito. A Anna Faris também é uma das minhas atrizes favoritas, adoro-a!
    Gostei muito da resenha do livro, fiquei com vontade de ler.

    E adorei o layout do blog, parabéns.

    Catarina
    http://talkingtosirens.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anna é demais! kkk
      Quando você puder leia sim, C. É muuuuito bom!
      Fico feliz em saber que gostou do layout ;D
      Beijos!

      Excluir
  11. Esse livro está na minha estante há muuuito tempo (creio eu que desde o começo do ano passado), e até hoje não criei vergonha na cara para lê-lo ~.~ . Essa é a segunda resenha que leio do livro, e foi tão positiva quanto a primeira... acho que está na hora de eu tirá-lo da estante u_u sahduahsidaiushdiuahsiduhisd

    Já estou seguindo. Muito sucesso com o blog!
    Beeeeeeeeeeeijinhos! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk leia sim, Rafaela, é muuuuito bom! Você não se arrepender.
      Obrigado por seguir, estou seguindo de volta também :D

      Excluir
  12. Olá, indiquei seu blog para um selinho!
    Espero que goste.
    Beijos

    http://foupourlivres.blogspot.com.br/2013/01/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , Cida. Já estou fazendo a postagem e citando seu blog como agradecimento. Adorei o selinho!
      Beijos :D

      Excluir
  13. Ainda vou comprar esse livro, todo mundo diz que ele é bom hahahaaha Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rafael. O livro é realmente muito bom, creio que você não vai se arrepender de ler.
      Abraço!

      Excluir
  14. Tenho muita vontade de ler este livro, mas sempre quando tá em promoção não tenho dinheiro e quando tenho dinheiro não está em promoção. Sua resenha está muito boa! Parabéns :D
    A capa deste livro é linda.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo em relação a esses termos de "promoções" kkk
      A capa do livro é extremamente "demais", principalmente pela Anna Faris e o Chris Evans! Foi apenas esse o motivo de eu ter comprado o livro kkk (mas não me arrependo; a história é muuuito boa!).

      Abraços!

      Excluir
  15. jah vi o filme e é mesmo mto engraçado, mas nunca li o livro.. qm sabe não leio um dia, curiosa agr.. XD
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, se riu com o filme, você não sabe o que está perdendo enquanto não lê o livro! Ele é muito bom, e recomendo bastante se você quiser rir muito kkk
      Beijos!

      Excluir
  16. Esse livro me fez refletir, mas ao mesmo tempo me rendeu ótimas risadas. Com certeza entrou para a minha lista de favoritos!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://densidadefemininaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ri muito! Achei um excelente livro e já é o meu favorito tambpem! :D
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Vitor, estou tentando assistir o filme pra depois procurar o livro, mas com todos os livros que a faculdade "indica", sempre deixo para o próximo fim de semana, rs.

    Beijos,
    Richarla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, que pena, Rih. Eu escolheria ler o livro primeiro, mas não criar expectativas idênticas de conteúdo para o filme, por não ser TÃO igual assim. Mas mesmo assim, super indico os dois! :D

      Beijos!

      Excluir