19 janeiro 2013

Uma série para amar: Glee

Oi, galera! Hoje a série que eu escolhi para representar a coluna Uma série para amar nessa semana foi uma das minhas séries favoritas também (se não a favorita), que é Glee!


A série: A série tem como foco principal o Clube Glee, o coral da escola, chamado de New Directions (Novas Direções no Brasil) que compete em circuitos de shows com outros colégios. E enquanto o tema "música" se desenvolve através dos episódios, acompanhamos também o cotidiano dos personagens envoltos na série, lidamos com seus problemas, situações de relacionamento e questões sociais.

Apresentando Sue: Embora Sue Sylvester não seja uma personagem que condiz ao agrado de muitas pessoas, é impossível não dizer que sua presença na série é essencial. Com seu jeito marrento e dominador, Sue torna-se um ícone no mundo de Glee. E além de tudo, se pararmos para pensar, que série não precisa de um vilão tão bem construído assim como Sue? O diretor da série, Ryan Murphy, soube em todos os aspectos criar um excelente personagem ao decidir dar vida a Sue, que apresenta uma torrente de atitudes mesquinhas, desprezíveis, mas que também tem seus momentos de recaída, mostrando-se uma pessoa sensível, sentimental e solidária. E embora possa ser classificada como membro da equipe dos vilões, é impossível não amar Sue Sylvester.


Minha opinião: De certa forma, Glee é o tipo de série essencial para abrir os olhos de uma sociedade. Com reflexos perfeitamente corretos dos problemas encarados hoje em dia pelas pessoas (adolescente principalmente), a série propõe um novo campo de visão social ao público, e é explorando em detalhes delicados cada personagem que chegamos a conclusão de qual é o conceito principal de Glee. Durante todas as temporadas, lidamos com as diferencialidades de todos os personagens, mostrado que todos somos diferentes, mas que porém, devemos sempre ser tratados com igualdade. Na série encontramos vários atos pessoais que rondam a sociedade, mostrando seus altos e baixos, e nos ensinando da melhor maneira possível o modo como devemos encarar tudo isso; dentre eles estão a descriminação, o racismo, a popularidade, a gravidez na adolescência, o homossexualismo, questões políticas, a familiaridade, o orgulho pessoal, a bulimia, o relacionamento amoroso e assim por diante. Então, se paramos para pensar, Glee não é só mais uma série de TV, mas sim uma série fundamental aos olhos da sociedade, que nos leva a conhecer várias questões pessoais que nos rondam hoje em dia, e, em certa parte, nos faz dar boa risadas. E é com todo o orgulho do mundo que digo que Glee é uma série que irei levar comigo pela vida toda!

Ah! E tem outra coisa que esqueci de te dizer: Eu, de certa forma, sou um lesado também :)


12 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por Glee. Simplesmente adoro! 80% das músicas que eu tenho no meu celular são da série. Imperdível!

    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Glee é muito bom! 100% imperdível!!!
      Abraços!

      Excluir
  2. Acho algumas musicas que eles cantam bem legal, mas não consigo gostar da série ://
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Como? Glee é tudo de bom kkk
      Mas mesmo assim, cada um em seu gosto né (mas espero que algum dia goste da série):D
      Abraço!

      Excluir
  3. Você ganhou um selinho do blog Verdades do Meu Cotidiano. Veja aqui: http://verdademeucotidiano.blogspot.com.br/2013/01/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fabiola, mas já fiz a coluna com o selo :(
      Mas mesmo assim, agradeço por lembrar de mim :D

      Excluir
  4. Acredita que não gostei muito desta série!? Assisti até o episódio 06, mas depois perdi o ânimo!
    Adoro séries!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o Meu Deus! Sério? Não acredito! Glee é muito bom! Principalmente a partir da segunda temporada ;D

      Excluir
  5. Sou louco por Glee, acho que sou um GleekManiaco :P
    Simplesmente, é perfeita !!
    KK '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aí, brother o/
      kkkkkkk
      Sou muito viciado em Glee também! Uma das melhores séries que já existiu!
      Abraço!

      Excluir
  6. Pra mim, só a 1ª e a 2ª temporadas que prestaram, depois dai nada mais foi o mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Thiago! A primeira havia sido legal e a segunda superou! Já a terceira e a quarta aconteceram coisas legais, mas não foi a mesma emoção. A segunda é a minha favorita! ;D
      Abraço!

      Excluir