14 janeiro 2013

Novidades: Wonder (O extraordinário)

E aí, galera?
Hoje vim aqui para falar sobre um dos livros que será publicado mês que vem aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Wonder (no Brasil "O extraordinário") está sendo muito comentado lá fora e aqui também. Ele é um livro jovem adulto que nos leva a conhecer Auggie, um garoto, digamos, um pouco diferente fisicamente.


Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma deformidade facial que o impediu de ir à escola — até agora. Ele está prestes a começar a quinta série em Beecher Prep, e se você já foi o garoto novo na escola você sabe o quão difícil é isso. A questão é que Auggie é um garoto comum com um rosto extraordinário. Mas ele pode convencer seus colegas de classe que é igual a eles, apesar das aparências?

"Não vou descrever como pareço. Seja lá como você esteja me imaginando, é pior"

"Não julgue um livro garoto pela capa cara"

"Coragem. Bondade. Amizade. Personalidade. Estas são as qualidades que nos definem como seres humanos, e são as que nos impulsiona, na ocasião, para a grandeza"


Não sei quanto a vocês, mas eu estou extremamente empolgado com esse lançamento. Pelo que percebi, o livro nos trará um tema muito abordado nos dias de hoje e que merece ser discutido, e, acima de tudo, entrar em extinção: o bullying.
Em relação à capa, devo admitir que uma recordação instantânea surgiu em minha mente. Não que esta seja igual ou parecida, mas a familiaridade dela me lembrou as características de A culpa é das estrelas, do autor John Green. Os tons de azul, braco e preto, assim como o modo "desenho" estar sendo usado em sua imagem me levaram à essa conclusão. No entanto, achei a capa muito bonita e ficarei mais empolgado ainda se a Editora Intrínseca mante-se o formato original.
A ideia: R.J. Palacio (autora de Wonder) estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Veja o book trailer de Wonder:

E vocês, estão animados com o lançamento de Wonder (O extraordinário)? 

10 comentários:

  1. Nosso adoro livros com temáticas jovens, estou lendo "As vantagens de ser invisível" e devo confessar que ainda não tinha ouvido falar neste ai, mas com certeza comprarei depois de ser lançado. Até mas. http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Já li As vantagens de ser invisível e gostei bastante :D
      Eu também estou esperando ansioso pelo lançamento de Wonder, acho que vai ser uma ótima leitura!
      Abraços :D

      Excluir
  2. Eu postei esse livro no meu semana passada também, quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Quero muito ler também. Várias pessoas que leram ele em inglês estão dizendo que é um excelente livro e que emociona bastante. Agora o jeito é esperar até fevereiro né? :/

      Abraço!

      Excluir
  3. Heey! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://cafecomcafune.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado mesmo pelo selinho, Mô. Mas já recebi ele há uns dias atrás :(
      Mesmo assim fico muito agradecido por ter lembrado do blog.
      Beijos :D

      Excluir
  4. Hummm, interessante!
    Gostei da temática do livro e tbm da capa. hehehe ;)Por algum motivo -- que penso desconhecer -- essa capa me lembra Laranja Mecânica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk realmente a capa é muito bonita. E por favor me mate, nunca vi a capa do livro laranja mecânica, só ou vi falar da história o.o'
      Abraço!

      Excluir
  5. Interessante! A capa apesar de simples é legal!
    A intríseca bomba nos lançamentos!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bonita! A Intrínseca detona! kkkk

      Excluir