24 janeiro 2013

Top 7: Livros para chorar

 Oi, galera. A postagem de hoje será um pouco diferente. Bem, dentre os livros que já li, eu separei os 7 que mais me fizeram chorar, e irei organizá-los em ordem na qual mais lágrimas foram derramadas. E é isso, eu espero que gostem. Veja a lista abaixo:

1º Lugar: Um amor para recordar

Aos olhos de Landon embarcamos em uma viagem ao passado, durante o período em que ele se apaixona Jamie, a garota que amou durante toda sua vida, mesmo depois de o destino ter pregado uma peça em seus caminhos.
Nicholas Sparks, autor de Um amor para recordar, é um gênio! Através do livro ele descreveu perfeitamente detalhes delicados e nos mostrou o valor do amor verdadeiro em nossas vidas. O livro, muito angustiante, mas também muito emocionante, contém todas características precisas para te levar a construir uma torrente de lágrimas em seus olhos e um questionário sobre valores em seu coração. Foi, sem dúvidas, o livro que mais me fez chorar em toda minha vida até hoje!




2º Lugar: O pequeno príncipe

O pequeno príncipe, que orgulho falar sobre esse livro. Muitos já devem conhecer a trajetória do principezinho e a forma inocente da narrativa do autor. O livro é um conjunto de pensamentos infantis narrados por um adulto, que de certa forma, guarda dentro de sua própria alma a inocência de uma criança entristecida. E é em uma viagem ao redor do mundo em que ele conhece O pequeno príncipe, um garotinho vindo de uma esfera do universo. E a partir desse momento, ele percebe ao olhar para o jovem garoto, a juventude perdida de outro garotinho que teve medo de ser feliz quando criança, sempre preso no mundo dos adultos; um mundo sem felicidade e esperança. E agora, tudo o que lhe resta é aproveitar ao máximo essa nova oportunidade que o destino lhe deu para ser, pelo menos uma vez, a criança que sempre quis.




3º Lugar: Laços inseparáveis


Alguns já saber do meu grande apego pela autora Emily Giffin desde que li Laços inseparáveis. O livro, além de muito bom, tem uma temática diferente e que me prendeu. Nele conhecemos Marian, uma mulher com uma vida normal, no auge de sua carreira e com o emprego perfeito, sem complicações pessoais. Mas tudo isso muda com a chegada de Kirby, uma garota que bate em sua porta dizendo ser sua filha. Desde então, ela acaba revivendo os momentos do seu próprio passado, encarando a realidade que está ao seu redor, e nesse período, descobre que é mais forte do que sempre imaginou.
Eu devo admitir que não sei ao certo qual o motivo da história ter me prendido com tanta fervura, mas, em todo caso, cada palavra me trouxe sempre mais e mais lágrimas.




4º Lugar: Diário de uma paixão


Como falar de lágrimas literárias e não lembra da história de Noah e Allie de Diário de uma paixão? Mais uma vez, Nicholas Sparks nos mostra com perfeição o grande significado do amor ao descrever a emocionante história Noah, um jovem homem que se apaixona por Allie, uma garota de classe alta. Cheio de intrigas sobre valores pessoais e o significado do amor verdadeiro, Diário de uma paixão nos leva a conhecer uma história magnifica narrada por um Noah já idoso, que espera, firmemente, resplandecer a mente e as memórias de sua amada Allie que, por desventura do destino, se entrega a uma doença inesperada. E com muita emoção e lágrimas jorrando, vivenciamos essa história magnifica sobre amor, valores e, mais importante ainda, esperança.




5º Lugar: A última música

Mais uma obra de Nicholas Sparks na lista! Devo admitir que o cara escreve superbem e que suas obras são fantásticas! E com A última música minha opinião não poderia ser diferente. Nesse livro, além do romance, o autor também aborda o lado 'família' da história, dando a sua temática um lado mais juvenil. E é aí que conhecemos Ronnie, uma adolescente problemática que vai para a cidade do pai, um antigo pianista com o qual não se dá bem, para passar o verão por algum motivo desconhecido. Lá ela conhece Will, um garoto rico e de boa aparência que em pouco tempo torna-se seu namoramo. Tudo parece estar indo bem, até Ronnie descobrir o inevitável: seu pai é portador de um câncer e está com os dias contados. A partir daí, ele reformula sua vida, descobrindo o valor de seus familiares em sua vida. O livro é realmente muito emocionante e nos faz compreender os valores da vida.


6º Lugar: As vantagens de ser invisível

Agora chegou a hora de falar de um livro que explodiu entre os leitores que é o As vantagens de ser invisível. O livro aborda o cotidiano de Charlie, um garoto quieto e que passa despercebido por todos ao seu redor. Mas é quando ele conhece Sam e Patrick que o contexto da história começa a mudar de forma. A partir daí, ele começa a explorar o mundo que está ao seu redor e as coisas contidas nele. E entre altos e baixos, Charlie acaba vivenciando situações delicadas e um tanto pessoais durante o decorrer do livro, e são esses os fatores que levam o leitor a rir, a se emocionar e também a não compreender o porquê de tantos sentimentos estarem se acumulando dentro de sua própria mente durante o período em que estiver folheando As vantagens de ser invisível.




7º Lugar: Marley & Eu


E aqui vamos nós à última colocação do Top 7: Livros para chorar, e ela vai para Marley & Eu! O livro é um contexto diferente de tudo o que eu já havia lido na minha vida, e devo admitir que, depois de ter lido Marley & Eu, nunca mais pretendo investir nesse aspecto literário. O livro narra a história de John, um homem indeciso sobre sua capacidade de ter filhos que compra para a mulher um filhote de labrador, nomeado Marley. Em sua nova vida, Marley torna-se um grande amigo de John, com quem passa uma boa parte de seu tempo livre quando não está mordendo, quebrando e destruindo coisas pela casa. Até aí o livro me parecia agradável, legal e até empolgante; porém a obscuridade vem a tona quando um acontecimento muda totalmente o rumo da história! Desde de então, decidi abandonar livros que mencionem cachorros, gatos ou qualquer animal presente. Porém, é um excelente livro que não me arrependo de ter lido!


E é isso! Espero que tenham gostado da lista e muito obrigado por terem lido a postagem até o fim ;D




42 comentários:

  1. Parabéns pela lista eu já li A Última Música e chorei claro , lia as vantagens mais não chorei nem gostei tanto assim , Um amor para recordar e lei né kkkkk , abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase tive um derrame lendo A última música kkk
      Bom, chorei bastante com As vantagens de ser invisível, mas só na segunda vez que li, porque na primeira vez eu havia lido forçadamente, e só na segunda vez em que compreendi cada conceito do livro e isso me emocionou bastante :D
      E em relação a Um amor para recordar, sem comentário para não chorar mais kk

      Abraço!

      Excluir
  2. Tenho um selinho pra vc *-*
    espero que goste!
    http://confidenciias.blogspot.com.br/2013/01/selinhoo.html
    beijinhoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vivian, mas já fiz uma postagem com o selinho :(
      Mas mesmo assim, obrigado pelo carinho e por ter lembrado do blog! Beijos!

      Excluir
  3. Não tem como não se emocionar por Um amor para recordar. Com certeza um dos livros mais bonitos que já li! A última música também gostei bastante. Já Diário de uma Paixão foi um que não me fisgou de maneira alguma Não curti! Marley e Eu já, me emociono toda vez que vejo o filme!

    Abraço
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são pra chorar bastante (principalmente Um amor para recordar; chorei demais, foi o que mais chorei) kkk

      Abraço!

      Excluir
  4. Acredita que eu não consigo chorar com livro? É o meu sonho, mas eu nunca consegui. Ainda estou na expectativa. HEHE '

    Abraços,
    noprologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Ri alto demais agora! O melhor desejo que já vi: querer chorar lendo um livro. Bem foda! kkkkk

      Abraços :D

      Excluir
  5. Oi Vitor, achei bem legal esse post com os 7 livros que fazem o leitor chorar. eu nunca chorei com livro, só fiquei triste e parei de ler por um tempo até que eu melhorasse e continuasse a ler. Eu sei, estranho... Li Marley e Eu, achei muito legal, mas só fiquei triste, não chorei, agora quero ler As vantagens de ser invisível (não sabia que ele era tão triste) e Laços Inseparáveis que parece ser um livro bem legal mesmo, vai ser o primeiro da autora que eu lerei..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não chorou com Marley & Eu? O.o
      Eu chorei demais, principalmente no final kkk
      E bem, As vantagens de ser invisível é mais pra reflexivo do que pra triste, e esse fator foi que me emocionou, fora que o livro é super foda!
      E quanto a Laços inseparáveis, foi o primeiro livro da Emily que li e amei bastante, o favorito de 2012. A história dele é super boa e os pontos apresentados nela me emocionou bastante. Espero que goste também :D

      Abraço!

      Excluir
  6. Oie.
    A maioria dos livros do Nicholas me faz chorar, não tem como, o Sparks sempre faz cair nem que seja uma lagrima, confesso que adoro os livros que me fazem chorar, ha ha ha, no entanto não chorei com O Pequeno Príncipe :T Quero ler Laços Inseperáveis e Terminei As Vantagens de Ser Inviísivel, todos os livros muito bons.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas é o meu autor favorito e devo admitir que não consegui não chorar em um livro se quer dele. São todos muito bons.
      E em relação ao Pequeno Príncipe, chorei mais no final, quando ele (...) e o homem percebe que a partir daquele momento ele iria deixar de lado a opiniões das pessoas e voltar a ser como a criança que ele nunca foi, mas chorei mais ainda na última página, quando ele implora pra que se alguém chegasse a ver um garotinho vestido de príncipe com cabelos dourados, para que por favor o avisei ou apenas dê um sinal de que o Pequeno Príncipe tenha voltado, só pra animar o coração dele em meio a esse mundo cheio de rótulos. A melhor parte do livro :'(
      Laços inseparáveis é MUITO bom, foi o melhor de 2012 na minha lista e As vantagens de ser invisível é muito foda também, curti demais! :D
      Então, acho que já falei demais né? Kkkk
      Abraços!

      Excluir
  7. Na minha opinião os livros do Nicholas Parks são os top para se chorar hahaha .. Incrível!

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Daniele! O Nicholas é com certeza uma 'fábrica' de criar lágrimas kkk
      Beijos!

      Excluir
  8. Aaai ... De todos que você listou, só li O Pequeno Principe.
    Quero muito ler livros do Sparks... mas sempre tenho outras prioridades de gênero!
    Marley e Eu deve ser muito triste! Eu chorei no filme =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto demais O pequeno príncipe e a mensagem que ele passa. Enquanto a Nicholas Sparks, sem comentários, choro demais com os livros dele (haha). E em relação a Marley & Eu, bem, quase tive um derrame no final do livro kkk
      Abraço!

      Excluir
  9. Você gosta de escrever resenhas? Venha divulgá-las em nosso blog. http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clari. Achei superlegal a ideia do blog! Se der eu passo lá sim :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Não tem como não ver o nome do Nicholas nesse tipo de lista, haushausha. Eu adoro os livros dele e já tenho quase todos! Tô doido pelo "As Vantagens de Ser Invisível". *-* Não vou aguentar a ansiedade, vou baixar em e-book, eu acho.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Nicholas é super fodão! kkkk
      E gostei demais de As vantagens de ser invisível, um dos que eu mais recomendo! :D
      Abraço!

      Excluir
  11. Gostei do seu top.
    Já li alguns e definitivamente são muito emocionantes e me fizeram chorar muito.

    Abraços.
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionantes demais, Thais! Me fizeram chorar bastante também kkk
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie! Seu blog recebeu um selinho do blog Literatura & Eu, confira aqui: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo selinho, Fabiola! Vou fazer o meme sim :D

      Excluir
  13. Ótima lista, mas faltou Um Dia, eu tive que parar de ler na cena final com a Emma, ainda não li, mas como vi o filme fiquei muito emocionada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li e nem assisti o filme :(
      Estou super ansioso para assistir, mas só irei ver o filme depois de ler o livro, e quero ler ele com a capa antiga, então estou esperando um pouquinho(vai entender) kkk
      Beijos!

      Excluir
  14. Jaá li os tres do nicholas- chorei nos tres.. esse cara éo cara. rsrs
    A ultima musica eu chorei com a relação paternal que foi melhor do que a amorosa"
    Enfim.. Ainda nao li os outros da lista q vc fez, mas espero ler.
    Parabens pelo post criativo.. farei qualquer dia no meu blog tambem.
    rsrs
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas é sem dúvidas muito foda! Curto demais os livros que ele escreve e admiro demais ele! Ele merece todo esse sucesso :D
      E, quando fizer o post, deixe o link para que eu possa ver também? \o/
      Beijos!

      Excluir
  15. Realmente livros pra chorar,
    Chorei muito com "O Pequeno Príncipe" "O Diário de uma Paixão" e a "A ultima Música" , vou ler depois "Um amor pra recordar" comprei recentemente! :D

    Abração querido :)
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sem comentários para o final de O Pequeno Príncipe! Chorei demais também kkk
      Lembrete básico para quando começar a ler Um amor para recordar: compre MUITOS lenços de papel kkkk
      Abração!

      Excluir
  16. Acho que o Pequeno Príncipe é o, desta lista, que eu super chorei, quando termina rola uma depressão pós-livro... Recomendo também o "Diário de Mary Berg" é muito sofrido!

    Abraços!
    P.S. Seus vídeos estão cada vez melhores!

    http://semroteiroamoredinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigado pelo elogio sobre os vídeos, Gabriela kkk
      E devo admitir que O Pequeno Príncipe é tecnicamente o melhor caminho para um derrame literário haha
      Pesquisei também sobre o livro Diário de Mary Berg e agora fiquei ansioso, quero lê-lo também! Achei super legal a sinopse! Valeu pela dica ;D
      Beijos!

      Excluir
  17. Dos 5 livros que eu li da sua lista os 5 eu chorei... fiquei em depressão depois. Foi duro recuperar.... kkk
    Sucesso no blog...
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles tem esse poder de nos fazer chorar kkk
      Eu quase entrei em depressão com O Pequeno Príncipe e Um Amor Para Recordar, muito embora já sabia a história kkk
      Abraço!

      Excluir
  18. Eu não chorei quando li (O pequeno príncipe), tenho alguns livros nem li ainda (As vantagens de ser invisível) e (Marley & Eu) não sei se vou chorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Marley & Eu acho que é impossível não chorar! kkk
      Se você não assistiu o filme, acredite, você irá chorar!
      Bom, já em O Pequeno Príncipe, acho que chorei mais pelo propósito dele e não pela história! ;D
      Abraço!

      Excluir
  19. Olha, eu quase desidratei com Um amor para recordar. Um livro que eu li e quase morri chorando também foi Orson: um cachorro para toda a vida. É bem no estilo do Marley & Eu, mas pasme, não parece ser uma cópia oportunista. A história é linda.

    Enfim, to pra ler mais alguns livros do Nicholas Sparks e já comprei a caixinha de lenços, porque né... já sei o que me espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Amor Para Recordar quase me deu um derrame! kkk
      Choro muito com os do Nicholas, são muito emocionantes!
      Enquanto ao livro Orson, pensei em comprá-lo, mas depois de Marley & Eu estou me forçando a não ler mais livros desse gênero. Outro que deve ser semelhante a esse é o Queria que estivesse aqui. Detalhe: na capa há um cachorro e o título já é bem revelador :(
      Mas enfim, amo livro com cachorro, desde que eles não morram! kkk
      Beijos!

      Excluir
  20. Ah, ok, cheguei nesse post e só aumenta minha vergonha ... pq nã li nenhum desses livros, nem mesmo o pequeno príncipe :X
    Mas sempre ouço falar que os livros do Sparks são se morrer chorando.
    Quase morri chorando no filme ... O diário de uma paixão, conta?

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim! Chorei mais no filme que no livro também (deve ser pela muita dramática de fundo) kkk
      Mas se serve de indicação: leia Um Amor Para Recordar! É muito bom, mas é meio diferente do filme ;D
      Beijos!

      Excluir
  21. Já li quase todos ,e quase tive um treco de tanto chorar com a Ultima Música *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente! Embora eu já soubesse o final por ter assistido o filme, a emoção foi bem diferente! Chorei muuuuito kkk
      Abraço!

      Excluir