25 março 2013

Diário de uma paixão da vida real

Algum de vocês aí já se emocionou ao ler o livro ou então ao assistir o filme Diário de uma paixão de Nicholas Sparks? Pois bem, se a resposta foi sim então se prepare, você irá se emocionar muito com a história de Jack PotterPhyllis!


O livro, assim como o filme, narram a história de dois idosos, Noah e Allie, que vivem em um asilo. Ela por consequência de uma doença que afeta a sua memória e ele por opção. Com o desenrolar da história, vemos Noah contar para Allie uma incrível história de amor descrita em um diário que ele carrega com si por onde quer que vá. Mal sabe ela que a história que lhe está sendo contada é apenas a história do amor em que o dois viveram na juventude, e que fora esquecida por Allie devido a sua perda de memória.

O diário de Jack.
E é assim que também acontece com Jack Potter e Phyllis. Ela sofre de demência e falta de memória, fazendo assim com que Jack leia sempre um capítulo do diário que havia escrito desde a época em que os dois se conheceram e se apaixonaram quando ainda eram jovens. Dessa forma, ele mantém vivo o amor que existe entre eles há mais de 70 anos.

Uma foto do casamento de Jack e Phyllis e uma de Phyllis quando era jovem.
Há pouco tempo eles completaram 70 anos de casados. E para comemorar o acontecimento, os funcionários do asilo onde Phyllis vive fizeram uma pequena festa, onde todos marcaram presença para celebrar junto com os pombinhos.

Jack e Phyllis juntos aos funcionários do asilo.


Toda a decoração foi feita a base corações confeccionados pelos funcionários do asilo, onde dentro deles haviam escritas mensagens de amor e vários números 70. Até mesmo o bolo havia sido decorado com corações o com uma vela em formato do número 70.

Costumamos comemorar o nosso aniversário calmamente com um copo de vinho e um pedaço de bolo, mas queria fazer algo um pouco especial, comentou Jack.



Certa vez, Jack deu uma entrevista ao jornal Daily Mail. Ele diz se lembrar do exato momento em que os dois se viram pela primeira vez, em baile em plena Segunda Guerra Mundial. O encontro aconteceu em 1941 e eles se casaram em 1943.

— Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente, escreveu Jack em seu diário naquela época.

Todos os acontecimentos vividos pelo casal, desde o seu casamento, as férias e todos os outros, foram anotados por Jack nesses 70 anos em seu diário.

Jack e o diário que escreveu.

Jack visita Phyllis todos os dias no asilo, e sempre lê para ela um capítulo da história que os uniu. Ele sempre estará disposto a lê-la toda vez em que a memória de Phyllis apagar sua lembranças. Até os últimos dias da sua vida.

Jack e Phyllis.

2 comentários:

  1. oooH COISA LINDA!É uma pena ser muito raro esse tipo de amor,mas ainda bem que não existe só em histórias.


    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, né? Um amor de verdade suporta qualquer coisa e só o Nicholas Sparks para falar tão bem disso. Muito bonito ver essa história do Jack Potter e Phyllis! Emocionante mesmo!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir