28 novembro 2013

Sobre o seriado Bates Motel

Oi, Pessoal! Bom, hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre um seriado que estou acompanhando e que me conquistou de uma maneira fora do comum! Estou falando do incrível Bates Motel, inspirando no grande clássico de Alfred Hitchcock!


Bates Motel vai se passar em um período remoto aos acontecimentos de Psicose, filme que o originou, porém situado nos dias de hoje. O seriado conta a história de Norma, uma recente viúva, e seu filho, Normam, que é um garoto, digamos, especial. Tudo começa quando eles se mudam para uma nova cidade para que possam recomeçar suas vidas, após um grande incidente familiar tocá-los de forma inquestionável. Juntos, eles passam a viver em um antigo motel (adivinhem qual o nome dele? haha), onde pretendem por em prática aquilo que Norma costuma chamar de "vida perfeita". E é nisso em que eles realmente acreditam, em recomeçar do zero e estabelecer a paz e normalidade em suas novas vidas. Porém, não é bem isso o que acontece.

Desde o primeiro capítulo, o seriado me conquistou! O clima misterioso e ao mesmo tempo casual é realmente de prender o fôlego. A princípio, você não sabe ao certo se o que o Norman enxerga é real ou não, devido a sua psicose, mas com o desenrolar dos episódios vemos que nem tudo é o que parece. Calminha, eu vou explicar melhor! Em determinado momento, o Norman encontra um pequeno caderno de anotações cheio de desenhos e de frases escritas em chinês, o que talvez não significasse grande coisa, isso é, se não fosse pelo fato de que todas as imagens retratavam garotas sendo estupradas dentro dos quartos do motel onde agora ele chama de lar. Porém, muito embora nenhuma daquelas garotas estivessem por ali agora, isso não significava que elas não tivessem existido, ou que estivessem longe dali.

Mas a história de Bates Motel vai muito além disso, acreditem! O seriado é uma mistura de mistério, suspense, drama e até ação. Um conjunto delicioso de tudo o que o ser-humano adora!

O elenco principal da série, da direita para a esquerda: Alex Romero (Nestor Carbonell), Bradley Martin (Nicola Peltz), Emma Decody (Olivia Cooke), Norman Bates (Freddie Highmore), Norma Bates (Vera Farmiga) e Dylan Massett (Max Thieriot).

Enfim, o seriado é fantástico! Sua temática foi muito bem elaborada e os personagens passam a te cativar desde o primeiro momento em que aparecem em cena. Veja o trailer da primeira temporada logo abaixo:


A segunda temporada está prevista para ser lançada em 2014, ainda sem data específica, e isso está me deixando enlouquecido, pois a cena mais chocante da primeira temporada está, acreditem ou não, nos dez últimos segundos do último episódio! Estou roendo as unhas de tanta ansiedade!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

25 novembro 2013

Resenha: Amazônia: Arquivo das almas [Paul Fabien]


Autor: Paul Fabien
ISBN: 978-85-8189-025-8
Editora: Isis
Páginas: 332
Ano de lançamento no Brasil: 2013
_____________________________________________________________

Conhecemos Amazônia: arquivo das almas através um mundo futurístico, recheado de inovações e de uma tecnologia superavançada, onde a maioria das florestas sofreram grandes modificações devido a essa grande massa tecnológica, inclusive a floresta Amazônia, que é nosso principal cenário. É nela onde se encontra o major Vitã, que, juntamente com Helena, outra major, é convocado pelo governo amazônico para uma missão um tanto delicada e perigosa, cujo motivo, ainda não revelado, os levará à grandes desafios. Corajosos, eles aceitam embarcar nessa missão, e é aí onde as coisas passam a se complicar.

Quando eles chegam à Base-Torre, uma grande estrutura tecnológica e superdesenvolvida construída no meio da floresta Amazônia, Vitã e Helena são convocados a uma reunião onde conhecem vários tipos de remédios descobertos pela ciência, tais como um poderoso antidepressivo encontrado em um peixe muito raro, uma forte essência capaz de regenerar células danificadas do pulmão e um poderoso anestésico chamado A-36. Porém, os majores descobrem que o foco principal em terem sidos convocados à tal reunião não está na descoberta de tais medicamento, mas sim naquilo que está deixando Lemos, um grande membro da incorporação da Base-Torre, sob grande preocupação: estranhos objetos voadores, em formato de um grande inseto esverdeado, terem sido avistados perambulando pela grande floresta Amazônia, ou, melhor dizendo, uma série de OVINIS.

A partir daí, podemos esperar muitas cenas de ação, batalhas, emoção e desespero, pois o livro nos leva a uma viagem sem volta ao incrível mundo fictício criado em Amazônia: arquivo das almas!

A história de Paul Fabien é uma fantástica mistura de Star Wars, Indiana Jones Avatar! Uma leitura rápida e super envolvente, descrita de uma forma delicada, porém extremamente genial!

Além de elementos futurísticos, o autor soube manter a essência maravilhosa contida na floresta Amazônia ao acrescentar índios à história, o que deixou tudo com um toque especial de orgulho durante a leitura!

Adorei ter recebido esse maravilhoso presente diretamente do autor, o Paul Fabien, que me disponibilizou uma incrível cópia de seu fantástico livro de estréia que, com toda certeza, logo estará entre a lista dos mais vendidos de todo o Brasil!

Logo abaixo algumas fotos do produto:

O meu exemplar lindo de Amazônia: arquivo das almas!

O início do primeiro capitulo (P.S.: A diagramação do livro é ótima! ;D).
O autógrafo lindão do Paul (olhem só a intimidade haha).
E o lugarzinho do livro reservado na primeira fileira da minha estante (e com muito orgulho)!

Por fim, eu queria agradecer eternamente imensamente ao Paul pelo incrível presente! Muito, muito obrigado por me disponibilizar uma cópia de Amazônia: arquivo das almas. Estou superfeliz por conhecer seu trabalho e toda sua genialidade! Porém, tenho um recadinho para você: ESCREVA IMEDIATAMENTE A CONTINUAÇÃO DESTE LIVRO, POIS AQUELE FINAL ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO!!!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

19 novembro 2013

Minha lista de desejos #1: Livros

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês?! Como todo mundo sabe, dezembro está chegando, e sendo um consumidor literário assumido, decidi então elaborar minha última listinha de livros para fechar o ano com chave de ouro! Porém, não sei se conseguirei adquiri-los antes que 2013 termine, mas estou fazendo o possível para que isso aconteça ;D (haha)



1. Psicose [Robert Bloch]: Há muito tempo venho babando por essa edição da editora Darkside, mas sempre dei prioridade para outros livros que ainda estavam na minha lista. Porém, com o lançamento da série de TV Bates Motel, que se passa em um período remoto aos acontecimentos do clássico escrito por Robert Bloch, me peguei super empolgado para ler Psicose, pois adorei a série e ouvi muitos comentários positivos a favor do livro! Mal posso esperar para degustar dessa leitura!

2. Bonequinha de luxo [Truman Capote]: Quando li o livro Bonequinha de luxo, achei-o de uma delicadeza incomparável! E muito embora não me lembre muito bem da história, pretendo lê-lo novamente, pois acho a escrita do Capote (olhem só a intimidade haha) de uma suavidade tão gostosa, além do modo como ele narra a história ser delicioso! E quem sabe um dia ainda não tomaremos, todos nós, um belo café da manhã na Tiffany's? ;D

3. Alice [Lewis Carroll]: Sinto até vergonha ao dizer que ainda não tenho uma edição sequer de Alice no País das Maravilhas em minha estante! Sério, o clássico de Lewis Carroll foi o primeiro livro com mais de cem páginas que li em minha vida e guardo em meu coração as melhores lembranças possíveis sobre sua história. Preciso urgentemente adquirir meu exemplar!

4. A invenção de Hugo Cabret [Brian Selznick]: Quando me lembro dos desenhos e da história contidos nesse livro, o primeiro comentário que me vem em mente é: "Awn!". O livro de Brian Selznick é de uma delicadeza tão profunda que é impossível não se apaixonar por seu trabalho! Seus desenhos são maravilhosos e apaixonantes! Todo mundo deveria ter um exemplar de A invenção de Hugo Cabret em sua estante!

5. Retalhos [Craig Thompson]: Nunca tinha lido um livro em quadrinhos, então quando peguei o Retalhos na biblioteca da minha escola confesso que eu estava muito empolgado. E quando terminei de lê-lo, posso afirmar que não me decepcionei de maneira alguma! Além de o livro narrar as experiências passadas do autor, ele também nos mostra um olhar realista e ao mesmo tempo encantador sobre o mundo em que vivemos hoje. É um dos meus favoritos! 

6. O jardim secreto [Frances Hodgson Burnett]: Okay, confesso que nunca li esse clássico da literatura infantil, mas estou muito ansioso para fazer isso! Ouço tantos comentários positivos sobre O jardim secreto que estou pensando seriamente em inseri-lo próximo ao topo da lista das minhas metas de leituras!

7. Escola do medo [Gitty Daneshvari]: Primeiramente, o que me fez sentir interesse pelo livro foi essa capa super engraçada e divertida! Assim que bati o olho nela me interessei pelo livro, e quando li a sinopse minhas expectativas só aumentaram! Escola do medo me parece ser um livro infanto-juvenil fofinho e ao mesmo tempo estimulante, tipo daqueles que passam um lição de moral no fim? Cada personagem tem um medo específico e, pelo que eu entendi, eles terão de passar por vários desafios nessa escola para vencer seus medo. Quero muito, muito ler esse livro!

8. Um cântico de natal [Charles Dickens]: Nunca li nada do autor Charles Dickens, mas sempre admirei as adaptações que foram feitas para o cinema baseadas em suas obras! Tenho o livro Grandes esperanças em casa, e até cheguei a escalá-lo para ser uma das minhas próximas leituras, mas como o natal está chegando achei que seria legal começar a por esse aqui. Mal posso esperar para conhecer as obras desse grande autor eternizado pela literatura!

9. Drácula [Bram Stoker]: E por último, mas não menos importante, temos o livro vampiresco mais famoso de todos os tempos: Drácula! Confesso que nunca li esse grande clássico escrito por Bram Stoker, mas sempre me senti muito interessado por sua história! Além de ser um ícone no mundo do terror, Drácula é um livro que venho há muito tempo escalando para minhas metas de leitura, então nada mais justo que dar a ele, finalmente, a grande oportunidade de ser lido! Quero muito ouvir barulhos enquanto desfruto de sua leitura! (haha)


E eu vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado da minha lista de desejos para o mês de dezembro! E vocês, já elaboraram suas listinhas? Se quiserem, deixem nos comentários abaixo quais livros vocês pretendem comprar antes que 2013 termine!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

18 novembro 2013

O incrível 'Straighten the rudder', de Artic Monkeys


Oi, pessoal! Tudo certo? Bom, não sei quanto a vocês, mas segunda-feira é, para mim, o dia mais entediante de toda semana. Naturalmente, sinto muito sono durante o decorrer das segundas (e muito!). Sei lá, acho que meu corpo (e mente) se crava no final de semana, onde descanso a maior parte do tempo, e tende a extrender o cansaço durante as segundas-feiras, também. E para representar esse dia tão tedioso, trouxe uma trilha sonora incrível chamada Straighten the rudder, da incrível Artic Monkeys. Quase todas (se não todas!) músicas dessa banda são calmas e reconfortantes, ótimas para se ouvir durante uma segunda-feira. Enfim, espero que gostem! :D


Caso queiram selecionar alguma faixa específica do álbum basta clicar aqui e selecionar a faixa desejada!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

12 novembro 2013

Conto: O que houve, Bradley Cooper? [Vitor Fletcher]

Oi, pessoal! Hoje tentei escrever mais um conto para vocês, dessa vez um pouco diferente do que escrevi para o Halloween. Dei a ele o nome "O que houve, Bradley Cooper?". Enfim, espero que gostem do resultado :D


Aos 16 anos, Bradley Cooper não era do tipo de garota que costumava se comunicar, nem mesmo com os próprios pais. Quando lhe perguntavam algo, costumava acenar em resposta, seja afirmativa ou negativamente, e, para ela, isso sempre bastou. Não era o tipo de garota perfeita: mantinha notas baixas (propositalmente),  andava usando seu casaco de lã-marrom, geralmente acompanhado por um de seus vestidos floridos findável na altura de seus tornozelos esqueléticos, e sapatos desgastados que pertenciam a sua avó. Parecia fria, mas, por dentro, estava ardendo em chamas.

— Bradley, sabe a resposta? — disse a professora Srta. Prescott, apontando para o problema em andamento na lousa que ficava à frente da sala de aula onde Bradley costumava passar as manhãs.

160. Essa era a resposta para o problema transcrito pela Srta. Prescott, isso é, se desconsiderassem o número 9 acrescentado propositalmente para enganar os alunos, mas Bradley o havia desvendá-do. Porém, a garota acenou em negação, fingindo não sabê-la.

Havia sido sua primeira mentira durante àquele dia.

Quando o sinal havia tocado, uma garota robusta chama Agnes lhe dera um forte soco no estômago, levando Bradley a cair de joelhos, deixando que a garota roubasse de dentro de sua bolsa o sanduíche com salada de ovos que sua mãe havia lhe preparado logo mais de manhãzinha.

— Se contar isso à alguém, considere-se sem olhos — disse Agnes, apontando em direção à Bradley com seu dedo indicador.

Encolhida sobre o chão, contorcendo-se de dor, Bradley chorou, suas lágrimas ardentes à fogo. Pessoas como Agnes tendiam a cruzar seu caminho e, muito embora aquela não fosse a primeira surra que levara, não estava acostumada a recebê-las. Não estava acostumava a entrar em chamas.

— Que isso fique bem claro, sua vaca — Agnes tornou a dizer.

Bradley acenou afirmativamente com a cabeça, mal distinguindo a imagem de Agnes se virar e afastar-se pelo corredor extenso, sobrecarregado de alunos que mal pareciam notá-la caída ao chão frio e mortificante de magnólio.

Em seguida, arrastou-se, muito brevemente, até o banheiro feminino. Pretendia passar o resto de suas aulas ali, na companhia de suas dores mais profundas. Porém, quando a porta se desfez do batente, ela notou Emily e Ashley rindo ali dentro, ao mesmo tempo em que se maquiavam. As duas faziam parte da equipe de torcida. Não faziam parte do pequeno mundo de Bradley.

— Olhe só, Ashley! — disse Emily. — Se não é a roceira esquisita de um casaco só.

Ashley riu com desdém, antes que puxasse Bradley pelo cabelo para impedi-la que desse meia volta e fosse embora dali.

Sem muito esforço, as duas arrastaram Bradley até uma das cabines sanitárias, onde fundaram sua cabeça em direção ao vaso sanitário o mais fundo que puderam e deram a descarga, na tentativa de forçá-la encanamento à baixo. Porém, felizmente, não obtiveram sucesso.

— Vamos, Emily — disse Ashley, apanhando suas coisas. — Essa vaca não vale tanto esforço, assim.

— É, você tem razão, Ashley. — E dito isso, Emily retirou do vaso sanitário a cabeça de Bradley e apanhou suas coisas, antes que saísse às gargalhadas do banheiro, acompanhada por Ashley.

Ali, molhada também por suas lágrimas, Bradley sentia a chama se esvaecendo de seu corpo. Apanhou sua mochila e, de lá, retirou uma pequena lâmina que carregava junto ao suporte de seu aparelho celular. "Apenas alguns cortes", disse a si mesma, em pensamento, é claro. Em seguida, levantou as mangas encharcadas de seu casaco. Várias cicatrizes se puseram a mostra, todas em horizontal. Respirou fundo.

— Vai ficar tudo bem — disse, alto e claro, para si mesma, pela primeira vez em muitos anos.

Logo em seguida, desenhou uma cruz, um tanto profunda para os cortes que estava acostumada a desenhar. Sentiu os pulsos jorrarem, pouco a pouco, como jorram as águas de uma pequena cascata avermelhada.

Com toda certeza, não seria um ato pelo qual Deus se orgulharia, mas quem sabe, dessa forma, encontrasse aquilo que tanto procurava: viver.


Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

11 novembro 2013

Resenha: Qual seu número? [Karyn Bosnak]


Autor: Karyn Bosnak
ISBN: 9788563219893
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Ano de lançamento no Brasil: 2011
_____________________________________________________________

Nas palavras de Delilah Darling conhecemos Qual seu número?, uma história divertida, inovadora e muito, muito engraçada. Se você acha que sua vida se compara a um terremoto, a de Delilah é uma mistura de tsunami com furacão! O livro de Karyn Bosnak apresenta várias ideias inovadoras e muito divertidas, fazendo com que o livro seja lido em um piscar de olhos.

 A personagem Delilah, que após ler em um anúncio de jornal que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros de cama tem menos (ou quase nenhuma) chance de se casar no futuro, acaba por decidir fazer uma check-list de seus antigos parceiros e, para seu desespero, ela conclui que sua meta final é de 19 parceiros. Decidida a não atingir a meta, ela faz um juramento a si mesma de que se reservaria para um último homem, com o qual decidisse se casar e construir um futuro, tornando-o seu número 20. Mas após ser demitida do emprego, Delilah decide encher a casa para esquecer o artefato e acaba dormindo com seu ex-chefe, tornando-o seu número 20. Desesperada por ter atingido a meta nacional, Delilah decide então ir atrás de seus ex-namorados, com esperança de que talvez dê certo com algum deles novamente. Detalhe: todos eles vivem em partes diferentes do país, e para chegar ao destino de cada um, Delilah decide usar o dinheiro de seu seguro-desemprego, sendo que este é o único dinheiro que lhe resta e que sua vida financeira está em uma situação, digamos, bem crítica.

 Com o desenrolar da história, vivenciamos as situações mais afobadas e impensáveis, além de muito engraçadas, que Delilah passa em busca de seus exs. E considerando toda a inovação original de Karyn Bosnak para esse gênero literário, devo dizer que Qual seu número? é um livro digno de 5 estrelas, e que se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos até hoje!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

09 novembro 2013

Preparados para o parque temático de Jogos Vorazes?

De acordo com o site Folha de São Paulo, um parque de diversões temático baseado na saga cinematográfica Jogos Vorazes pode estar próximo de sair do papel!


"Jon Feltheimer, CEO dos estúdios Lionsgate, responsável pelos longas, disse à revista Variety que está estudando a ideia para construir dois parques de Jogos Vorazes. Ele já recebeu propostas de locais que gostariam de ser sedes das atrações.

Embora o conceito para um parque desses seja aparentemente inocente, há alguma polêmica envolvendo o tema."

Não sou fã vidrado da série, mas de certa forma fiquei muito empolgado com a notícia! Seria demais ver, assim como em The Wizarding World of Harry Potter (parque temático elaborado a partir do mundo criado por J.K. Rowling *-*),  elementos retirados tanto dos livros como dos filmes da série de Suzanne Collins.

E vocês? Estão ansiosos para que confirmem a notícia?

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D


06 novembro 2013

Dicas musicais: as músicas mais ouvidas durante a semana

Oi, pessoal! Tudo certo? Bom, hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre algumas músicas que eu vim escutando bastante durante essa semana. Dentre elas, estão músicas da banda McFly, Imagine Dragons,  Rascal Flatts e muitas outras (tá bem, não são "muitas outras" assim haha). Enfim, espero que vocês gostem da minha playlist :D

Love is on the radio - McFly
Ainda essa semana, no dia 03 de novembro, foi liberado o novo videoclipe da banda McFly (♥), o Love is on the radio, e o resultado foi, em minha opinião, MUITO satisfatório! Sua letra retrata a conexão entre o amor e a música, mas não necessariamente o amor entre duas pessoas, muito embora isso seja mencionado durante a canção. Porém, cabe a cada um de nós interpretá-la a sua própria maneira, e isso torna a música ainda mais divertida (além de outros fatores que vemos no videoclipe, como, por exemplo, os Mini-McFly, Michael Jackson e uma breve ilusão a "lambida" de Miley Cyrus em seu martelo no videoclipe Wrecking Ball haha)! Super recomendo!

It's time - Imagine Dragons
It's Time, de Imagine Dragons, é, com toda certeza, incrível; sem mais! A letra é de uma profundidade magnífica, além muito bem escrita. Me peguei ouvindo essa música inúmeras vezes essa semana. Não acho que seja o tipo de música que vá te fazer enjoar depois de certo tempo ouvindo-a. E tem mais: é Imagine Dragons! Impossível não gostar!

What hurts the most - Rascal Flatts
Outra música que venho (incansavelmente) ouvindo sem parar é a What the most, da banda linda, maravilhosa, perfeita Rascal Flatts. Se você está afim de chorar, então corre dar um play no vídeo acima! Ambos, a música e o videoclipe, são tristes demais, porém são muito bons. E se isso ainda não te convenceu, vou dar uma dica que talvez leve você a assistir o vídeo: na estante, que aparece logo no começo do videoclipe, ao fundo, podemos ver uma série de livros em que a história envolve um garoto que descobre ser, na verdade, um jovem-bruxo. Curiosos? (haha)

Somos quem podemos ser - Engenheiros do Hawaii
Claro, não poderia faltar a música Somos quem podemos ser, da banda Engenheiros do Hawaii (que, por sinal, é uma das minhas favoritas!). E agora, o que falar sobre ela? Bem, é simplesmente uma música incrível, com uma letra incrível, cantada por uma banda incrível! A letra nos mostra, figurativamente, a "perda da inocência" e a "descoberta da realidade". Fantástica, perfeita, incrível, e ponto (♥)!

We are golden - MIKA

E para fechar com chave de ouro, a música que deu origem a um videoclipe divertidíssimo: We are golden, do MIKA! Sabe quando você está sozinho em casa e coloca uma música para tocar? Sabe aquela vontade contagiante que você sente de dançar e acaba não se importando em fazê-la, pois não tem ninguém por perto que possa dizer algo a seu respeito ou a respeito de sua "performance"? Então, é sobre isso que se fala We are golden (ou quase). A música fala, decerto, sobre não se importar com o que vão dizer a seu respeito, pois quem comanda sua vida é você mesmo. E o mais legal é que o MIKA, através de seu videoclipe (que é hilário e muito divertido) conseguiu transmitir exatamente isso. Vale muito a pena dar o play! ;D

Espero que vocês tenham gostado da postagem sobre músicas e, se vocês quiserem, deixem ali em baixo nos comentários o nome das músicas que vocês mais ouviram durante essa semana que eu vou sentir o maior prazer em ouvi-las! Adoro  conhecer novas músicas! (haha)

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

05 novembro 2013

Wish: uma nova editora

E aí, pessoal? Tudo certo? Hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre uma nova editora brasileira, a Wish. Você já ouviu falar dela?


De acordo com site da própria editora, a Wish está "buscando horizontes mais amplos para a literatura brasileira e estrangeira", e de fato comprovamos que esse é realmente seu propósito simplesmente ao nos darmos conta de qual será o primeiro livro publicado por ela:



Agora me respondam: tem como não pirar ao ver isso? *-*

Eu já conhecia um pouco as versões originais de alguns contos de fadas, mas nunca encontrei um livro que me proporcionasse a leitura de vários deles, e quando vi a notícia publicada pela editora fiquei simplesmente de queixo caído!

E outro fator bem interessante abordado pela Wish é a forma como ela foi nomeada! De acordo, novamente, com o site da editora, "Wish é a palavra em inglês que significa desejo. Escolhemos essa palavra tão significativa porque traduz exatamente o anseio por viajar dentro dos livros. É o desejo do leitor, do autor e da editora. Todos juntos formamos a Wish, nascida dos sonhos de fazer parte da literatura". Muito legal né, gente?

Eu estou muito ansioso para conhecer o trabalho físico da editora, até por que a Wish vem ganhando vários pontos positivos da minha parte. Tem tudo para ser uma grande editora! :D

Com um nome maravilhoso, um site muito bem elaborado e um livro de estréia que está me deixando com água na boca (e enlouquecido!), a editora Wish vem sendo, para mim, um pequeno pedaço de um sonho!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

03 novembro 2013

Resenha: Starters [Lissa Price]


Autor: Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano de lançamento no Brasil: 2012
_____________________________________________________________

Starters é o primeiro de dois livros escritos por Lissa Price. Trata-se de uma distopia, onde conhecemos a protagonista Callie, uma garota de 16 anos que perdeu os pais recentemente em um fatídico evento chamado Guerra dos Esporos, uma espécie de vírus que levou à extinção de todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Seus únicos companheiros são Michael, seu fiel amigo, e Tyler, seu irmão mais novo, que está sofrendo de uma grave doença e precisa encontrar a cura. Juntos, eles precisam sobreviver aos perigos das ruas de uma Berverly Hills futurística, onde nem mesmo andar em acompanhado é seguro.

Para ajudar Tyler, Callie acaba apelando para a Prime Destinations, uma empresa medonha capaz de transferir a "essência" de um Ender (pessoas idosas incapacitadas de viverem como quando na época em que eram jovens) para um Starter (adolescentes e crianças férteis). Lá, ela assina um contrato onde disponibiliza o aluguel de seu corpo por três diferentes datas, cada qual se estendendo de acordo com o período situado na anterior. Mas antes que isso aconteça, ela é reavaliada fisicamente e recebe uma série de tratamentos estéticos, se tornando então uma garota bela e impecável.

Durante o aluguel de seu corpo, a "essência" dos doares (como são chamados os adolescentes que assinam contrato com a empresa), se armazena em uma espécie de neurochip, arquivado em um sistema computadorizado pela Prime Destinations, onde permanecerá até o final de cada locação. Porém, algo acaba dando errado e Callie acorda antes do tempo estimado pelo contrato, caída ao chão de uma danceteria.

Com medo de que fosse descoberta e cancelassem o contrato, assim eliminando as chances de ajudar seu irmão com despesas médicas, ela acaba se aventurando no mundo de sua locadora, como se nada tivesse acontecido. Porém, em determinados momentos Callie acaba sofrendo uma espécie de recaída, voltando para o estado de armazenamento em seu neurochip.

Embora a locação não esteja indo de acordo como esperava, ela acaba levando a situação o mais normal possível, isso é, até acordar novamente após uma recaída e encontrar em suas mãos uma arma letal.

O livro escrito pela autora Lissa Price é, com toda certeza, temível e inesperado. Poucos são os capítulos em que você não irá se desesperar para saber o que virá em seguida. Durante um momento, você se pega roendo as unhas, e no outro, absorvendo o inacreditável!

A narrativa da autora é brilhante e muito bem desenvolvida sob o ponto de vista da personagem Callie. Mas além disso, o universo distópico envolvendo o livro é simplesmente fantástico, pois muito embora você se encontre em uma história de ação, mal desconfia que o governo está ligado até mesmo no respirar dos personagens.

Starters é um livro delicioso, uma mistura de amizade, ação, romance, política, mistérios, suspense e um pouco mais. Mal posso esperar pelo próximo!

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

01 novembro 2013

Pequenas vilãs da Disney

E aí, pessoal? Tudo certo? Hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre o trabalho de uma estudante de animação chamada Vivianne, que vive lá na Holanda. A Vivianne mantém uma página no Tumblr muito interessante em que ela mesma publica seus próprios desenhos, alguns deles sendo baseados em outros já existentes, como no caso de algumas das vilãs mais odiadas da Disney (ou devo dizer mais amadas? haha) em que ela decidiu reproduzi-las no formato de crianças, além de ter-lhes dado um pouco mais de delicadeza e meiguice do que estamos acostumado a ver. O incrível resultado você confere logo abaixo:

Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas, e Úrsula, de A Pequena Sereia.


A Vivianne está cursando o primeiro ano de estudos na área de animação em uma escola das artes chamada Utrecht, lá na Holanda, Europa.

Malévola, de A Bela Adormecida, e Cruella Cruel, de 101 Dálmatas.

Além da modéstia ao nos contar um pouco mais sobre si mesma na descrição da sua página, ela diz que ainda está "tentando pegar o jeito no Photoshop". Fofa né, gente? ^.^

Gothel, de Enrolados, e a Rainha Grimhilde, ou apenas Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões.

Além dela, Vivianne tem uma irmã de 16 anos, a Evelyne, que também atua nessa mesma área (Clique aqui para ver sua página no Tumblr). Naturalmente, ao fazer algum comentário relacionado a sua irmã, Vivianne se refere a ela como "A minha maravilhosa irmã". Sério, que linda essa Vivianne! *-*

Drizella e Anastasia, de Cinderela.

Além desses, a Vivianne possui muitos outros desenhos em seu portfólio, alguns elaborados por ela  mesma e outros inspirados em filmes, histórias e até mesmo em Super-Heróis! Vale muito a pena dar uma conferida lá ^.^


Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D