Olá galera! Bom, para quem ainda não sabe, Nicholas Sparks é o meu autor favorito de todos os tempos! E é graças a ele que hoje eu venho me mantenho firme nesse mundo tão extraordinário que é o Mundo Literário! Então, nada mais justo que dedicar uma postagem exclusivamente para ele!
E a coluna que eu escolhi para aplicar ao tema de hoje foi a do Top7, ou seja, irei separar os sete melhores livros que eu já li do Nicholas e postá-los em minha ordem de preferência entre eles. Então vamos lá!
1º Lugar: Um amor para recordar
Ai, ai; não me canso de falar desse livro maravilhoso! Um amor para recordar é de longe, em minha opinião, o melhor de todos os livros do Nicholas! Embora seja muito diferente do filme, é impossível não se apaixonar por sua história. Os detalhes apresentados no livro, os personagens, as roupas e todas as características de época são excepcionais. Além de tudo, a leitura não é enrolada, mas também não é ligeira, o que torna a história deliciosa. Eu amo, em cada detalhe, esse conto clássico dos anos de 1950! Isso é, porque a história do livro, indiferente a do filme, se passa na antiguidade, e eu AMO o modo como o Nicholas Sparks a descreve tão bem! Um amor para recordar é simplesmente a melhor de suas obras!
2º Lugar: Diário de uma paixão
Outro livro cuja a história se passa antigamente é o Diário de uma paixão, e este é de longe o mais romântico do Nicholas! Quando conheci o personagem principal da história, o Noah, simplesmente me apaixonei pelo seu modo romântico de ser, principalmente para com Allie, sua namorada e futura esposa. Simplesmente fantástico! E muito embora o final tenha sido revelador, eu já havia visto o filme antes mesmo de ler o livro, e mesmo assim chorei uma cachoeira de lágrimas! Eu não sei qual é a técnica usada pelo Nicholas ao escrever, mas de certa forma emociona muito, muito mesmo! Uma das melhores obras já escritas por Nicholas Sparks!
3º Lugar: Querido John

E vamos ao terceiro colocado da lista que é o livro Querido John. Creio eu que o livro encanta não só por sua história, mas por suas frases bem construídas! O Nicholas deve ter se dedicado ao extremo por essa obra, porque ela é muito bem escrita, além de super emocionante e tocante. Aqui não lidamos apenas com o romance, mas também com o relacionamento entre pai e filho. Creio eu que essa é de longe o livro com o final mais triste já escrito pelo Nicholas. Eu simplesmente fico sem fôlego ao ler alguma quote retirada dessa magnifica história que é uma mistura de Casablanca e Romeu e Julieta!
4º Lugar: A última música
Assim como Querido John, em A última música nos aventuramos em mais uma relação profunda entre pai e filho, ou melhor, entre pai e filha! A personagem principal dessa história é Ronnie, uma jovem rebelde que está sempre disposta a elevar seus impulsos de raiva contra seu pai, com quem não falava há anos. E embora muito obvio, ao ler o livro, sabemos que essa relação cheia de ira dela para com seu pai irá se desfazer e eles estabelecerão uma relação mais próxima e aconchegante um do outro. Porém, o que muitos nem se quer imaginam é a forma como tal regra é aplicada em suas vidas. E para concluir, menciono um único aviso: compre muitos, muitos, muitos lenços de papel!