06 janeiro 2014

Resenha: Quem é você, Alasca? [John Green]


Autor: John Green
ISBN: 9788578273422
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Ano de lançamento no Brasil: 2010
_____________________________________________________________

Quem é você, Alasca? é o livro de estréia do autor John Green. Ele vai nos contar um pouquinho sobre a vida do adolescente Miles, um garoto que, tecnicamente dizendo, não possui qualquer tipo de amigo, isso é, até o momento em que ele vai para um internato chamado Culver Creek. Lá, ele conhece Chip (ou Coronel, se você preferir chamá-lo dessa forma, pois é assim que todos o chamam), que é seu colega de quarto, e é a partir dele em que Miles conhecerá Alasca, uma bela garota de olhos verdes e cabelos escuro, por quem se apaixona platonicamente à primeira vista. Porém, Alasca possui um namorado, o Jake, que acaba se tornando um tipo de barreira na vida de Miles, impedindo-o de se aproximar da garota da maneira como esperava. Porém, o foco principal da história não está depositado em cima desse artefato, mas sim em algo que será explorado mais no meio da história, que, dixe estar, acaba deixando todos os leitores de queixo caído!

O livro é divido em duas partes, o antes e o depois desse acontecimento, e todos os capítulos são datados de acordo com a época em que a história se passa, o que acabou se tornando muito legal!

O John Green conseguiu ultrapassar todas minhas expectativas com Quem é você, Alasca?, que acabou se tornando meu livro favorito do autor. Ele consegue depositar em suas palavras elementos simples, porém delicados, e também uma forte nostálgica de alegria e tristeza. Extraordinário!

E além de tudo, todos os personagens foram muito bem criados, o que acaba nos levando para dentro da história, fazendo com que sintamos vontade de conhecê-los pessoalmente! Eu adorei o Miles, adorei a Alasca e até mesmo o Coronel, que, nos primeiros capítulos, eu detestava (na verdade, ele acabou se tornando meu personagem favorito de toda a história ♥)!

Enfim, Quem é você, Alasca? é um livro incrível que merece ser lido não apenas por jovens, mas por toda humanidade! Impossível não levar um grande choque!

Ah! Também gravei uma resenha em vídeo sobre o livro! Espero que gostem:


Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

9 comentários:

  1. Oi Vitor...!
    Minha amiga leu ele esses dias atrás e me disse que era muito bom, ela disse que é o melhor livro que ela já leu em todo a sua vida kkk. Nem preciso falar que é exagerada, né?
    O vídeo ficou super legal e curto também, o que muitas pessoas preferem kk.
    Como sempre, ótima resenha!

    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tenho bastante amigos assim, também (e sempre riu bastante quando algum deles tem um ataque amoroso por um livro! É muito engraçado!).
      Quando fui gravar o vídeo, minha intenção era fazê-lo maior, mas aí sabia que ia começar a chorar, então fui até onde consegui haha
      Muito obrigado pelo elogio, Gui! Tenho admiração pelo seu blog e seu canal :D
      Abração!

      Excluir
  2. Oi! Marquei você em um desafio de férias lá no meu blog, vem ver :)

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2014/01/desafio-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Super vou tentar cumprir esse desafio! Adorei a ideia! Vou tentar colocar na minha lista só livros que já li e pretendo reler, porque assim não corro o risco de acabar me enrolando caso a leitura seja chata haha
      Muito obrigado pela indicação :D
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Marcamos você em uma tag super legal para que os leitores conheçam você melhor, ficaríamos muito felizes se você respondesse! Caso se interesse aqui o link: http://acampamentoliterario.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-o-blogueiro.html
    Beijo;
    Equipe AL.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por esse livro!!!!
    E estou mais louca agora que você disse "é um livro incrível que merece ser lido não apenas por jovens, mas por toda humanidade! Impossível não levar um grande choque!" hahaha
    Com Certeza esse livro será uma das minhas próximas compras.
    O Tio John Green arrasa!!!
    Beijinhos, adorei a resenha
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentando dar uma de crítico literário! haha
      Mas sério, ele é incrível, Taty! Adoro os livros do tio John (com exceção de Deixe a neve cair, mas enfim, ele é fantástico haha)!!!
      Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios <3
      Beijão!

      Excluir
  5. Também li recentemente esse e achei bacana, mas meu favorito ainda é A Culpa é das Estrelas.
    =D
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo "A culpa é das estrelas" também!!! Hazel e Gus são perfeitos <3
      Muito obrigado pelo comentário, Fabiola! Adoro seu canal!!! *-*
      Beijão!

      Excluir