06 outubro 2013

A carta

VITOR FLETCHER
                                                                   




A Carta


































Para Avila M. Monteiro,
a melhor amiga de todas.

































Você nunca vai estar sozinha.
Vou te segurar até a dor passar.

Nickelback
















Prólogo

ŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸ

A noite de hoje está mais fria do que as noites geralmente costumavam a ser nesta época do ano. Eu estou sentado de frente para a janela da sala de estar, observando as estrelas enxerem o céu, quando algo lá fora chama minha atenção. Embora meus ossos já não sejam tão fortes como antes, me surpreendo com o fato de que ainda consigo me manter de pé sobre minha bengala. Arrasto-me para a varanda e deixo meu corpo absorver o ar gélido do outono. Logo acima de mim, vejo uma estrela-cadente cruzando o céu anoitecido. Nunca acreditei muito em superstições, mas nesse momento, eu me pergunto, o que há de mal em fazer um pedido?
             Sou um velho comum, tive uma vida comum e vivi momentos comuns, mas ainda guardo em meu coração os maiores sonhos do mundo. De qualquer forma, não há nada pelo que eu me arrependa de ter feito. Tive os melhores pais do mundo, amigos o suficiente para uma vida e uma mulher maravilhosa. Mas quando olho para as estrelas e fecho meus olhos, pronto para fazer meu pedido, eu vejo uma garota sorrindo para mim. Ela está lá. E por um breve momento, posso ouvir uma minúscula fagulha de sua voz chamando pelo meu nome. Que saudade. São nesses momentos em que me pergunto se sou o único capaz de ouvi-la.









Primeiro

ŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸ

Era o início de julho de 1960 na cidade de Nebraska. Eu costumava observar o sol se pôr através das colinas durante as tardes, suas cores passando de amarelo para laranja, de laranja para violeta, até se afundar e desaparecer no horizonte.
             Eu gostava de observar. Passava cerca de duas horas por dia sentado na varanda de casa, observando as árvores se mover entre o vento, as pessoas que passavam por ali em seus carros elegantes e também os pássaros voando sobre as casas da cidade de Nebraska.
Nebraska era o tipo de lugar onde o frio era tão intenso no inverno que simplesmente ir até a varanda para pegar o jornal requeria uma boa xícara de chocolate-quente.
             Embora o aroma do ar seja o mesmo,
Era realmente algo incrível de se ver durante as tardes quentes transmitidas pelo verão.
Quando finalmente chegamos, minha mãe dispensou o cadastramento de um formulário para pacientes e disse que minha irmã precisava ser atendida imediatamente.
A princípio imaginei que fosse uma espécie de instinto protetor ou alguma coisa do tipo, mas depois notei que se tratava de algo muito mais profundo.
Uma vez que Maggie havia sido levada para a ala de exames, pensei no que poderia estar acontecendo. Fiz uma breve análise em meu cérebro, buscando algo que justificasse as manchas roxas em seus braços.
Nada.
Dei uma última olhada ao redor, antes que uma porta a nossa esquerda se abrisse.
Era o médico de Maggie.
A notícia nos atingiu incrivelmente forte e extremamente fundo.
Maggie tinha leucemia.
Senti o sangue fugir do meu corpo. Era como se, naquele breve intervalo tempo, o mundo todo tivesse parado completamente.
Maggie tinha leucemia. Uma criança inocente, prestes a completar seus oito anos, estava morrendo.








É complicado ter de explicar como estou conseguindo me manter tão forte. De certa forma, eu finjo que nada aconteceu. Quando na verdade, o que eu queria mesmo é poder gritar com todo mundo e certificar de que nada está bem.

naquela manhã de outono, no momento em que o sol fixava-se firmemente no céu anunciando que mais um dia estava prestes a começar, James Hunter e eu, ambos sobrecarregados por uma estrondosa ressaca, andávamos descontraídos pelos corredores da McGuinty High School.

Nós somos como duas peças de baralho sobrepostas, uma sustentada pela outra. Se você cair, eu caio.

Eu já nem faço ideia de quantas vezes me pegue sorrindo sozinho, relembrando os momentos em que passamos juntos dentro da minha cabeça.

ÚLTIMA FRASE DO LIVRO: RYAN ESTAVA A CAMINHO DAS ESTRELAS.


BEIJO NO BUNG-JUMP




A estatística de um amor não correspondido
(Um garoto se apaixona por uma garota)
ŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸŸ

A noite de hoje está mais fria do que as noites geralmente costumavam a ser nesta época do ano. Eu estou sentado de frente para a janela da sala de estar, observando as estrelas enxerem o céu, quando algo lá fora chama minha atenção. Embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário