Oi, pessoal! Tudo certo? Bom, hoje vim aqui para fazer um Top 5 onde contarei um pouquinho a respeito da experiência que tive em relação a alguns dos melhores filmes que eu conheci durante o ano de 2013. Então, sem mais delongas, vamos a minha lista :D
Ocupando o 1º lugar dessa lista temos o filme Tão forte e tão perto, baseado no livro homônimo escrito por Jonathan Safran Foer. A princípio, eu não dava a mínima para ele, nem mesmo sabia que se tratava de uma adaptação, mas quando o encontrei por R$12,00 em uma locadora não resisti à tentação e o comprei! Demorei certo tempo para finalmente assisti-lo, mas quando finalmente o fiz, bem, foi um caminho sem volta! Quando o filme terminou e a imagem da tela retornou ao menu, não pensei duas vezes antes de dar o play novamente. Sim! Eu gostei tanto do filme que o assisti duas vezes seguidas! E nos dias que se seguiram, Tão forte e tão perto permanecia ali, na bandeja do meu aparelho de DVD, sendo assistido outra e outra vezes.
É um filme espetacular! Você seria louco se não o assistisse!
Nunca me perdoaria se não tivesse efetuado sua compra e o levado para casa durante aquela tarde de outono!
Em 2º segundo lugar temos outro filme que eu também não dava a mínima e que acabou se tornando um dos meus favoritos de todos os tempos, que é o A cura! Ele vai retratar a amizade que envolve dois amigos, o Erik e o Dexter. A princípio, o Erik se recusava a ser aproximar do Dexter, que é seu vizinho de fundo, pois o garoto é, como todos na cidade sabe, portador do vírus HIV. Porém, ele acaba deixando seu preconceito de lado e descobre, através de um programa de TV, que um médico, habitante de uma cidade nem tão próxima a sua, diz ter encontrado a cura para o tal vírus que corrói seu melhor amigo. Sendo assim, ele decide, junto com Dexter, partir em segredo à procura, enfim, da cura.
Esse filme pode ser encontrado no YouTube em português e, eu lhes garanto, vale muito a pena conhecer o seu final!
Pearl Harbor foi, para mim, o filme mais épico inspirado em fatos reais desde Titanic! Que filme espetacular! Ele nos trás uma mistura de romance, ação e realidade que, com o passar dos minutos, acaba nos levando para dentro da tela.
Sendo o chorão que sou, me emocionei mil vezes durante o filme, que, por sinal, é desenvolvido em mais de 3 horas que passa voando através dos seus olhos. E, muitos meses depois, descubro que Pearl Harbor foi, na verdade, baseado em um livro! Foi aí onde realmente fiquei louco! Mal posso esperar para lê-lo!

Ao escolher uma colocação para Quando os anjos falam, fiquei em dúvida entre dar a ele o 3º ou 4º lugar, pois a história, mesmo que muito diferente, é tão incrível quanto a de Pearl Harbor! Nele conhecemos James, um garoto sem amigos que costuma, como forma de entretenimento, explorar os arredores de sua casa na praia. E é durante uma de suas explorações em que ele acaba, sem propósito, destruindo a cerca que circunda a casa de Maddy Bennett, uma reclusa idosa que, após notar o estrago feito pelo garoto, o procura, exigindo que ele, enfim, reconstrua sua cerca. E é durante essa reconstrução em que os dois criam uma forte amizade, que, ao ser descoberto pelo pai de James, pode não acabar muito bem.
Sem pretensão alguma, o filme me contagiou de uma forma tão grande que eu simplesmente fiquei pensando nele por dias! O final é muito emocionante, capaz de tirar sorrisos e lágrimas de quem o assiste.
E por fim, temos o incrível Brilho eterno de uma mente sem lembranças, que trás não só grande elenco, mas também uma história extraordinária!
Nunca achei que veria Jim Carrey atuar em um filme dramático, nem mesmo sabia que ele já havia feito isso, mas o aplaudo de pé com todo merecimento do mundo! Aqui, ele nos mostra que seu talento consegue ultrapassar até mesmo suas expressões mais engraçadas.
A história de Brilho eterno de uma mente sem lembranças é muito contraditória as que estamos acostumados a ver hoje em dia, e por mais ficcional que seja, o filme consegue ser muito realista. Vale muito a aposta!
E esses foram os 5 melhores filme que eu tive a oportunidade de conhecer durante o ano de 2013! Espero que tenham gostado e, se vocês ainda não assistiram todos que estão aí em cima, eu digo: corra até a locadora mais próxima e dê a você mesmo esse prazer haha
Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D